sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Final das Enchentes deixa Rastro de Destruição e Revela Quadro Desolador em Barra de São Francisco e Região


A previsão do tempo para a região noroeste no dia de hoje (27.12.13) é de chuva passageira com predominância de sol na maior parte do dia. O cenário é, com certeza, o que representa o desejo dos moradores da região que desde o dia 18.12.13 passam pelo sofrimento causado por enchentes assustadoras, que se repetiram ao longo desses dias numa intensidade nunca antes registrada.

O 11º BPM – que atua nos municípios de B. S. Francisco (Sede), Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca e Mantenópolis - disponibilizou o máximo de seu efetivo, que atuou em conjunto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no intuito de resgatar pessoas, salvar vidas e renovar esperanças.
Entre escalados e voluntários uma média diária de 45 a 50 homens se apresentaram e foram empenhados no serviço. Um total de dezoito (18) policiais tiveram suas residências invadidas por água, outros ficaram ilhados, mas nem isso serviu de empecilho para que aflorasse o sentimento de solidariedade. Muitos deles deixaram suas casas e partiram em busca de socorrer aos demais.

Um total de 06 (seis) barcos, a maioria deles cedido por moradores, e um do corpo de bombeiros foram usados nas ruas alagadas. Número expressivo de pessoas foram resgatadas de suas residências: desde crianças e grávidas à idosos.

Fora realizado também pelos nossos policiais um trabalho árduo de retirada de famílias de locais de risco, com casas condenadas pela defesa civil, e na maioria das vezes encontrava resistência dos moradores em retirar-se. Juntamente com Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar e Assistentes Sociais, foi realizado um trabalho de convencimento, e cerca de duzentas residências acabaram sendo desocupadas.

Quarenta e seis (46) casas foram arrastadas pela força da água em Santo Agostinho, Distrito de Água Doce do Norte. Em Barra de São Francisco houve 05 (cinco) desabamentos, 02 (duas) casas arrastadas pelas águas e 211 (duzentas e onze) residências condenadas pela Defesa Civil.

Em Águia Branca, além de 01 (um) desabamento 03 (três) residências foram condenadas e a própria sede da 3ªCia/11ºBPM, foi invadida pelas águas e seu efetivo recebeu determinação para esvaziar o local, pois um barranco que a cerca apresentou fissuras com sérias possibilidades de ocorrer soterramento do local.

Passado o primeiro momento, o rastro de destruição deixado pela água é desolador. O efetivo continua em atividade participando da arrecadação e distribuição de roupas, alimentos e água. As sub unidades e pelotões do 11ºBPM foram colocados à disposição servindo como posto de arrecadação dos donativos.

Dados das Defesas Civis dos Municípios:

·         Barra de São Francisco:
Ø  População atingida pelas águas: 16604 (dezesseis mil e seiscentos e quatro) pessoas;
Ø  Pessoas Desabrigadas: 1049 (mil e quarenta e nove);
Ø  Residências Condenadas: 211 (duzentas e onze);
Ø  Residências destruídas: 13 (treze);
Ø  Foram 04 (quatro) Bairros totalmente alagados;
Ø  Mortes registradas: 02 (duas).

·         Água Doce do Norte:
Ø  Residências arrastadas pelas águas: 46 (quarenta e seis).

·         Ecoporanga:
Ø  Residências arrastadas pelas águas: 04 (quatro) – 01 (uma) no distrito de Juassuba e 03 (três) no Distrito de Santa Rita.

·         Águia Branca:
Ø  População atingida pelas águas: 1200 (mil e duzentas) pessoas;
Ø  Residências alagadas: 350 (trezentas e cinquenta);
Ø  Residências Condenadas: 03 (três);
Ø  Residência que desabou: 01 (uma);
Ø  60 % dos Estabelecimentos Comerciais foram atingidos pelas águas.

·         Mantenópolis:
Ø  Casas Condenadas: 06 (seis);
Ø  Pessoas Desabrigadas: 19 (dezenove);
Ø  Pessoas Feridas: 09 (nove);
Nos Distritos de São José e São Geraldo totalizam 40 (quarenta) casas condenadas.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

11º BPM Realiza Confraternização de Fim de Ano

Na última quinta-feira (12/12/2013) o Comandante do 11º BPM, Senhor Tenente Coronel Edmilson Batista Santos, juntamente com os demais Militares localizados no Município de Barra de São Francisco/ES, iniciaram a realização das Confraternizações de Fim de Ano junto com seus familiares e amigos.
A confraternização  iniciou com um jantar na quinta-feira no Cerimonial Dia de Festa, e terminou na sexta-feira (13/12/2013), na Associação Banestes com diversas atividades: futebol, churrasco, almoço e muita diversão para toda família dos Militares.
Ocorreram também, diversas outras atividades festivas nos demais Municípios para os Policiais que trabalham e residem nas outras Cidades pertencentes ao 11º BPM, como Mantenópolis, Águia Branca e Ecoporanga.

A recreação é necessária para todos e, principalmente para quem vive em confronto com o perigo e a criminalidade, exercendo um trabalho desgastante e tenso.

Confraternizar aproxima as pessoas e traz laços indissolúveis, e o 11º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo faz questão que esse tipo de evento ocorra periodicamente para a interação e distração dos Policiais, principalmente neste período de fim de ano.

Os Militares do 11º BPM desejam a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, com muita luz e paz!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

11º Batalhão Recupera Produtos Furtados e Roubados em Barra de São Francisco

Nesta quarta-feira (12/12/2013), por volta das 13 horas, no Bairro Colina, Policiais Militares do 11º Batalhão de Barra de São Francisco/ES recuperaram vários objetos, produtos de furto e roubo.
A equipe de Moto patrulhamento Comunitário foram abordados por moradores do Bairro Colina, que afirmaram que o Menor “D. B. S.” tentara vender notebooks e tabletes aos transeuntes por um preço bem abaixo do valor real das mercadorias, o que aguçou as suspeitas dos Militares.

O menor “D. B. S.”, que foi surpreendido com os materiais furtados, confessou aos Policiais que as mercadorias apreendidas eram fruto do comércio ilegal de entorpecentes.

Graças à atuação da Polícia Militar e a participação da comunidade de Barra de São Francisco todos os materiais foram apreendidos e o traficante de drogas foi apreendido. Esse é mais um exemplo de como a parceria Polícia x Sociedade tem dado muito certo em Barra de São Francisco.

Se você tiver qualquer informação a respeito de atitudes ilícitas em nossa cidade aborde os policiais nas ruas, ou ligue para o 190Caso não queira se identificar, você  pode ligar no Disque Denúncias, é só discar 181.

Polícia Militar de Ecoporanga Prende Foragido da Casa de Custódia de Vila Velha

Na noite desta terça-feira (10/12/2013), durante Patrulhamento Tático pelo Centro da Cidade de Ecoporanga/ES, os Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) deparam-se com 02 (dois) cidadãos que abasteciam uma motocicleta CG Honda Titan de cor vermelha com a placa MQQ 7089, no Posto Via América, e que, ao perceberem a aproximação da Viatura Policial colocaram rapidamente os capacetes na cabeça e se viraram na tentativa de fuga.

Foi realizado um cerco tático no Posto e em seguida os Militares efetuaram abordagens e busca pessoal nos cidadãos identificados como Júlio Ferreira dos Santos Júnior, não sendo encontrado nada de ilícito em seu poder, e Tiago Pereira Charles que portava em sua carteira, 01 (uma) bucha de “Maconha”, a quantia de R$ 112,85 (cento e doze reais e oitenta e cinco centavos), e documentos pessoais de Maxwel do Rosário, que segundo ele se tratava de seu primo. Desconfiados da situação, os Policiais indagaram por qual motivo estaria de posse de tais documentos, momento em que este entrou em contradição, não sabendo informar o motivo e nem os dados pessoais de Tiago; não tendo mais alternativa, o cidadão confessou que os documentos encontrados em sua carteira eram seus e que havia informado nome falso para os Policiais.

Os Militares realizaram a consulta dos nomes dos abordados junto ao CIODES, e constataram que Júlio encontra-se em Liberdade Condicional, sendo liberado sem lesões corporais; mas que, em desfavor de Maxwel havia um Mandado de Prisão em aberto, tratava-se de foragido da Casa de Custódia de Vila Velha/ES, conforme número de controle 101705, datado de 22/10/2013.


Maxwel foi preso e conduzido à presença da Autoridade Policial de Barra de São Francisco/ES, onde foram adotadas as medidas pertinentes.

PROERD Forma 155 Alunos do 5º Ano em Ecoporanga

Aconteceu na tarde de ontem (10/12/2013) no Auditório da Escola Dom Daniel Comboni em Ecoporanga/ES, a Formatura do PROERD de 155 (cento e cinquenta e cinco) Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental.
O Evento contou com a participação de várias Autoridades, dentre elas o representante do Comandante do 11º BPM, o Sr. Capitão Givanildo Viana, o Comandante da 2ª Companhia do 11º BPM, o Sr. Capitão France Endrigo Coimbra Elizeu; o Prefeito do Município de Ecoporanga, Sr. Pedro Costa Filho; a Secretária Municipal de Educação, Sr.ª Clenilda Maria Cristo Dal Col,  o Coordenador do PROERD  do 11º BPM, o Sr. 1º Tenente Sandro Gomes.
A solenidade iniciou-se às 19 horas e segundo comentários dos presentes, foi inesquecível. Os 155 (cento e cinquenta e cinco) alunos das Escolas: Dr. Bolivar de Abreu, Professora Benedita Monteiro e Jose Francisco de Oliveira receberam os certificados de conclusão do PROERD. O 1º Tenente Aleksander e o Soldado Eder, foram os instrutores das turmas, e permaneceram com as crianças desde o inicio do mês de Outubro deste ano.
Na oportunidade o Comandante da 2º Companhia, Sr. Capitão Coimbra, apresentou aos presentes mais 02 (dois) instrutores:  Cabo Fabiano e Soldado Curty, que no próximo ano estarão complementando o time do PROERD naquela cidade, onde a previsão é atender quase todas as Escolas Municipais e Estaduais de Ecoporanga.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Polícia Militar de Ecoporanga, através do GAO, em conjunto com o Serviço Reservado de Vila Velha, prendem Chefe do Tráfico da Cidade de Ecoporanga

Após receber denuncias de que o Traficante Vanderson Claudino Cardoso, conhecido pelas alcunhas de “Vando ou KM”, estaria trazendo drogas da Cidade de Vila Velha/ES, para serem comercializadas na Cidade de Ecoporanga, Noroeste do Estado do Espírito Santo, e em Cidades vizinhas. E ainda, que este Traficante estaria comandando, a distancia, o Tráfico de Drogas no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga, e formado o grupo conhecido como BKM (Bonde do KM), o Grupo de Apoio Operacional (GAO) de Ecoporanga seguindo as orientações do Comandante da 2ª Companhia do 11º BPM, Capitão Coimbra, iniciou a “Operação Saturação” nos Bairros com maior índice de Tráfico de Drogas.

Após semanas de operação e diversas abordagens a pessoas ligadas ao Tráfico e com ajuda da população através de denuncias e informações, os Militares conseguiram descobrir a localização do traficante “KM” na Cidade de Vila Velha. Os Policiais realizaram então, contato com o Serviço Reservado (P2) do 4º BPM (Vila Velha/ES) e passaram todas as informações pertinentes ao caso, juntamente com fotos e o endereço do acusado.

Diante das informações, os Agentes do Serviço Reservado do 4ª BPM, prosseguiram ao local e localizaram o endereço do traficante “KM”, e o visualizaram em frente uma casa no Bairro Ilha de Conceição, em Vila Velha/ES. Quando os policiais se aproximaram, o acusado tentou evadir-se, mas foi abordado e preso. 

Vanderson Claudino Cardoso (KM) possuía um Mandado de Prisão da Comarca de Ecoporanga/ES, pela condenação de 15 anos por Tráfico de Drogas. “KM” também tem passagens na Justiça nas Cidades de Conceição da Barra e Vila Velha. É ainda, suspeito de vários crimes na Cidade de Ecoporanga, entre Assaltos a mão armada, Homicídios e Tráficos de Drogas.

Para o Policia, a prisão de Vanderson é um "duro golpe" no Tráfico de Drogas em Ecoporanga e região, pois “KM” é de alta periculosidade e com sua prisão vários crimes na região poderão ser esclarecidos.

A Polícia Militar fortalece que, a interatividade entre a Comunidade e a Policia foi de suma importância na prisão deste Traficante, pois os laços de confiança que foram feitos através do trabalho na “Operação Saturação”fizeram a diferença.

Outro ponto a se destacar é a união entre os Policiais de Batalhões distintos, nesse caso, 2º Cia do 11º BPM e P2 do 4º BPM, demonstrando que, mesmo com dificuldades, os militares amam sua profissão e combatem o crime em qualquer hora e lugar.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

11º BPM Homenageia Destaques Operacionais

Na manhã desta quinta-feira, dia 05 de dezembro, no auditório do fórum da cidade de Barra de São Francisco, foi realizada uma cerimônia militar com o objetivo de homenagear os destaques operacionais do 11° batalhão de polícia Militar.
A Sd Cristiana Márcia De Abreu Gomes, de Mantenópolis, foi escolhida como destaque da 3° Cia; o Sd Éder Toledo Costa Moreira, do GAO de Ecoporanga, foi escolhido como destaque operacional da 2° Cia; e o 3°SGT Marcelo Pereira Da Costa, do moto patrulhamento comunitário da 1° Cia, foi agraciado como destaque operacional do batalhão.
O Tenente Coronel Edmilson Batista Santos, Comandante do 11° BPM, parabenizou os destaques e agradeceu o árduo empenho de todos os militares do batalhão neste ano de 2013.
O Comandante aproveitou a oportunidade para orgulhosamente frisar que o empenho dos oficiais e praças resultou numa queda vertiginosa de todos os índices de criminalidade, com destaque para o índice de homicídios, que caiu cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano de 2012.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

11º Batalhão Recupera Objetos Furtados e Prende Suspeitos do Crime

Na madrugada desta segunda-feira (25/11/2013) a Polícia Militar do 11º BPM foi acionada por proprietários de uma loja de roupas localizada no Centro de Barra de São Francisco, que acabara de ser arrombada e furtada.

Os Militares prosseguiram até o endereço citado, e comprovaram a veracidade da denúncia e registram o fato, sendo que, além do arrombamento de uma porta de vidro por uma pedra, foi levado da referida loja cerca de 50 (cinquenta) peças de roupas e 10 (dez) cintos. Os policiais iniciaram então, diligencias com intuito de localizar e identificar os agentes do crime e recuperar os objetos furtados.

Por volta das 15 horas, os Policiais da Motopatrulha do Bairro Colina, receberam denuncias que havia dois indivíduos vendendo roupas com etiquetas de loja no Bairro, os suspeitos foram identificados como A. A. F. e R. C. A.. Os Militares prosseguiram até a casa de A. e encontraram R. que confessou a participação no delito e disse ainda que havia vendido parte das roupas furtadas para A. S. M. e para G. A.. Encontrava-se na casa também, a menor C. R. S., 15 anos, amásia de A., que confessou presenciar o delito e auxiliar nas vendas.

Os acusados da receptação (compra de objetos roubados/furtados) e A. foram localizados e detidos, sendo recuperado até o momento, o total de 14 (quatorze) peças de roupas e 02 (dois) cintos.

Todos os envolvidos, juntamente com o material recuperado, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco/ES, onde foram tomadas às medidas Judiciais cabíveis.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

11º Batalhão Apreende Arma e Drogas no Bairro Colina, em Barra de São Francisco

Na madrugada do dia 17 de novembro de 2013 (domingo), Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º Batalhão, realizaram a detenção de F. de O. e de R. C. 

S., e com eles foi apreendido 24 (vinte e quatro) pedras e 10 (dez) gramas de "Crack", 01 (um) revólver calibre 32, com 06 munições intactas, e R$ 720,00 (setecentos e vinte reais) em dinheiro.

Durante patrulhamento a pé no referido Bairro, os Militares avistaram F. desenterrando um objeto suspeito, sendo imediatamente abordado e submetido a buscas pessoais, e com ele foi encontrado 24 (vinte e quatro) pedras de "Crack".

Enquanto os Policiais prosseguiam com a Ocorrência, receberam denúncias de que na residência de R. havia mais drogas e uma arma. Os Militares seguiram até o endereço e comprovaram a veracidade das denuncias, apreendendo 10 (dez) gramas de "Crack", 01 (um) revólver calibre 32 com 06 munições, e os R$ 720,00 (setecentos e vinte reais).

Os acusados, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco/ES, onde permaneceram à disposição da Justiça.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

11º Batalhão Apreende Diversos Pássaros Silvestres, Drogas e Armas de Fogo Durante Operação


Nesta data (14/11/2013), durante uma Operação realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, em toda sua área (nos Municípios de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Águia Branca e Mantenópolis), com apoio do CPON, Policiais Militares em conjunto com a Policia Civil, apreenderam no Município de Ecoporanga um total de 15 (quinze) Pássaros Silvestres, 12 (doze) gaiolas e 03 (três) Alçapões, que estavam sendo comercializados ilegalmente naquele Município.

Na oportunidade, foram apreendidas ainda, 02 (duas) armas de fogo (um revólver cal. 32 e uma espingarda de fabricação caseira), 17 (dezessete) munições intactas cal. 32, 24 (vinte e quatro) pedras de “Crack” e 04 (quatro) buchas de Maconha, sendo detidas um total de 07 (sete) pessoas (seis homens e uma mulher), pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Crime Ambiental.

Todos os detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ecoporanga, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O trabalho realizado pela Polícia Militar e Polícia Civil desta região, conta ainda com apoio do Poder Judiciário no combate a criminalidade.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

11º Batalhão Apreende Menores Infratores por Tráfico de Drogas

Na Tarde da última terça-feira (12/11/2013), Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional da Companhia de Ecoporanga (11º BPM) apreenderam 05 (cinco) Menores Infratores por Tráfico de Drogas, no Centro daquela Cidade.
Durante patrulhamento tático, os Militares receberam informações de que estava acontecendo uma movimentação suspeita na Avenida Jorvalim Jerônimo de Souza, onde se encontravam vários menores conhecidos pela Polícia por envolvimento em Tráfico de Drogas.

Os Policiais efetuaram preventivos na localidade citada, localizando dois menores em um Bar na Rua João Batista Santana, sendo realizadas abordagens e buscas pessoais nos suspeitos identificados como H. S. L., e R. O. D., 16 anos, sendo encontrado com eles, 01 (uma) bucha de "Maconha". Ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes, informaram que compraram de outro menor na Rua Leandro.

Os Militares prosseguiram até o endereço citado e quando passavam pela Avenida Jorvalim Jerônimo de Souza, localizaram P. S. F. M., 17 anos, de quem H. e R. haviam comprado a droga, e P.  ao avistar a viatura policial tentou dispensar um pequeno objeto que carregava, jogando-o no rio, porém, os Militares conseguiram recuperá-lo, sendo que se tratava de 01 (uma) bucha de "Maconha". Ao ser questionado pelo restante da droga que comercializava, P. afirmou que os entorpecentes estavam na casa de G. C. M. M., 15 anos, no Bairro Vila Nova, precisamente na Avenida José Assis Baêta, próximo a Igreja Maranata.

Ao chegarem ao local, constataram que a residência se encontrava fechada, sendo informados que G. estava na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), ajudando seu irmão na manutenção do clube.  Os Policiais dirigiram-se até o local e encontraram G. juntamente com seu irmão D. M. S., momento que G afirmou que na garagem de sua residência havia certa quantidade de droga, escondida embaixo da escada, dentro de um pneu, que pertencia a P..

D., mesmo estando muito revoltado com seu irmão G. permitiu a busca em sua residência, sendo confeccionado Termo de Consentimento para que tudo fosse devidamente esclarecido e resolvido. Os Militares prosseguiram até a residência de D. e G. onde foram realizadas as devidas buscas, e encontraram 82 (oitenta e duas) buchas de "Maconha" no local informado por G.

Durante o desenrolar das diligências, o menor de nome R. S., 17 anos, ligou para o telefone de P. perguntando sobre sua localização, pois já se encontrava no local combinado, juntamente com A. M. dos S.. Os Militares acionaram apoio de outra Equipe de Polícia, que realizou abordagens e buscas pessoais em A. e R., mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas pertinentes.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Policia Militar do 11º BPM Participa, Juntamente com Escolas, de Confraternização Cultural

O Tenente Aleksander, responsável pelo PROERD na cidade de Ecoporanga juntamente com o pessoal do expediente da 2ª Companhia do 11º Batalhão, estão, nos dias 06, 07 e 08 de novembro do corrente ano, apoiando e participando juntamente com todas as Escolas daquele município, do chamado Dia no Parque, que é oferecido e programado pela Prefeitura Municipal de Ecoporanga.
Aproximadamente 1000 (mil) alunos participarão do evento, que está oferecendo lazer e cultura às crianças e adolescentes.
Segundo palavras da Secretaria Municipal de Educação, Senhora Clenilda Dal Col, “a participação da Policia Militar tem sido de vital importância, pois é uma forma de aproximar a Policia da Comunidade.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

11º Batalhão Prende Foragidos da Justiça de Auto Periculosidade

No Final do Ano de 2009, aconteceu no Município de Santa Maria de Jetibá, um Sequestro que teve repercussão nacional. Na Ocasião, uma Jovem de 26 anos, filha de um dos maiores Avicultores do Brasil, enquanto seguia para o trabalho foi surpreendida por dois veículos e sequestrada. Os Sequestradores passaram pelo Município de Domingos Martins, e a levaram para um cativeiro, no Bairro Ponta da Fruta, no Município de Velha.

Os sequestradores exigiram da família a quantia de 2 milhões de reais pelo resgate da jovem, mas os Policiais da Delegacia Antissequestro conseguiu no sétimo dia da ocorrência "estourar" o cativeiro, prender os criminosos e libertar a refém.

Os envolvidos foram condenados na Comarca de Domingos Martins/ES, inicialmente ao regime fechado, mas ao alcançarem o regime semiaberto, evadiram e tornaram-se fugitivos da justiça.

Mediante minucioso trabalho de inteligência policial, o serviço de informação do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, conseguiu informações que os fugitivos citados acima se encontravam residindo na Cidade de Barra de São Francisco. Após monitoramento dos criminosos, no dia 10 de outubro do corrente ano, foi preso o condenado W. H. F., 25 anos. E no dia 05 de novembro de 2013 (ontem) os Militares do 11º BPM prenderam também, E. N. L., 29 anos, também fugitivo da Justiça.

Os dois presos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco, onde permaneceram à disposição da Justiça.

11º BPM Realiza Grande Apreensão de Cigarros Contrabandeados

Na tarde de ontem (05/11/2013) Militares do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, realizavam Blitz (Abordagens de Veículos), na localidade do Córrego Miracema, Zona Rural de Barra de São Francisco, onde há diversas denúncias da existência de contrabando, tráfico de drogas e outros crimes.

Por volta das 16h00min os Militares abordaram um veículo VW Gol 1.0, placa HEF 0891, de Barra de São Francisco/ES, conduzido por A. X. de A., 45 anos, e no carona do veículo encontrava-se R. C. de A., 46 anos, que foram submetidos à revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com eles. Mas, ao revistarem o veículo, foram encontrados 5.000 (cinco mil) cigarros da Marca GIFIT, em 10 (dez) caixas, que em cada uma continham 50 (cinquenta) maços, e em cada maço continha 10 (dez) carteiras do cigarro.

Ao indagarem os envolvidos sobre a procedência da mercadoria, R. C. de A. informou que era o proprietário e que havia adquirido em Governador Valadares/MG, no "Mercado Negro" (Contrabando) pelo valor de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais), e que seria vendido em Barra de São Francisco/ES por R$ 10.000,00 (dez mil reais), e que A. X. de A. não sabia de seus negócios, apenas havia feito um frete para ele

Os envolvidos, a mercadoria apreendida e o veículo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde foram tomadas às medidas judiciais.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

11º Batalhão Alcança Diminuição Significativa em Números de Homicídios

A população da região abrangida pelo 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo está feliz com os últimos dados Estatísticos que comprovam a diminuição de 32,5% do número de homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) na região.

Conforme pode ser observado no gráfico abaixo, a queda dos números é evidente em quase todos os Municípios, e em Água Doce do Norte a redução foi de 100%
A Polícia Militar tem trabalhado incansavelmente para diminuir ainda mais os números, e a população em geral tem sentido a diferença, na sensação de segurança aumentada.

Os Militares garantem que o trabalho intensificado de preventivos e abordagens que vem sendo realizados, tanto nas áreas urbanas, quanto nas áreas rurais, tem afastado a criminalidade, e a importantíssima participação da comunidade, através de denúncias, garante a eficacia dos trabalhos realizados,  assegurando a paz na região.

A Comunidade parabeniza a Polícia pelo trabalho realizado e comprometem-se continuar trabalhando em parcerias para que o ano de 2014 chegue a um total de 100% de redução da criminalidade em todos os Municípios.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

11º BPM da PMES e 159ª Cia da PMMG Trabalhando Juntos no Combate ao Tráfico

Na tarde de ontem (23/10/2013) Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º BPM, receberam informações que um determinado indivíduo identificado como Elizeu Pereira dos Santos, 30 anos, que possuía diversas denúncias de envolvimento no Tráfico de Drogas, havia embarcado para a Cidade de Mantena/MG, no intuito de buscar Entorpecentes para serem comercializados em Barra de São Francisco/ES.

Os Militares passaram então, a realizar preventivos no Bairro Bambé, em Barra de São Francisco, onde seria possível observar a chegada de Elizeu. Alcançando êxito nas intenções, os Policiais avistaram o momento que Elizeu chegou de Mantena/MG, acompanhado de outro cidadão de nome Edinaldo Silvestre de Souza, 38 anos. Os suspeitos foram abordados e com Ednaldo foi encontrado 01 (uma) pedra grande de "Crack", que afirmou ser de Elizeu.

Os Policiais ainda foram informados que a Droga havia sido comprada de um indivíduo de nome Elias Euzébio Pereira, conhecido como Elias Pretinho, 38 anos, de Mantena/MG, e que Elizeu e Ednaldo faziam esse trajeto (Barra de São Francisco x Mantena) três vezes por semana, para buscar, fracionar e revender a Droga no Bairro Colina em Barra de São Francisco, e que era Ednaldo que trazia a Droga para que, no caso de abordagem policial, inocentar Elias.

Ao identificarem o endereço de Elias, os Policiais do 11º BPM da PMES, entraram em contato com os Militares da PMMG, e deslocaram para Mantena. Com apoio da PMMG, localizaram Elias que tentou evadir-se, mas foi alcançado e detido, e em sua residência foi encontrado 10 (dez) pedras de "Crack", e R$ 110,00 (cento e dez reais) em dinheiro.

Elias foi autuado na Delegacia de Polícia Civil de Mantena/MG, e entregue com a droga e o dinheiro apreendidos com ele. Já, Elizeu e Ednaldo foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco/ES, onde permaneceram à disposição da Justiça.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polícia Militar do 11º BPM Recupera Motocicleta Roubada em Águia Branca


Nesta manhã (22/10/2013), Policiais Militares do Setor de Trânsito do 11º Batalhão realizavam blitz rotineiras no trânsito da Cidade de Águia Branca, quando abordaram um cidadão conduzindo uma motocicleta em atitudes suspeitas.

Ao solicitarem as documentações pessoais e do veículo ao condutor, foi constatado que não portava nenhum documento do veículo. Os Militares realizaram então, junto ao CIODES (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) uma verificação da situação de tal veículo, uma motocicleta Honda / CG 150 Titan, de placa HAV 8551 - MG, de cor vermelha, sendo constatado que o veículo possuía restrição de Furto e Roubo.

O condutor foi identificado como T. dos S., 26 anos, e ao ser questionado sobre a situação da moto, alegou que é funcionário de uma oficina de Águia Branca, onde tal veículo foi deixado para ser concertado por um cidadão desconhecido há cerca de dois anos, e que nunca retornou para buscá-la.


T. foi detido e entregue, juntamente com a motocicleta, na Delegacia de Policia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Patrulhamento Tático Móvel resulta em grande Apreensão de Drogas em Barra de São Francisco

Na tarde de hoje (17/10/2013), Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º BPM em Barra de São Francisco, realizavam Patrulhamento Tático nas proximidades do Bairro Nossa Senhora da Penha, conhecido como "Chupa-Cabra", quando receberam denúncias de um provável Tráfico de Drogas na entrada do referido Bairro.

Os Militares realizaram um cerco no endereço citado e constataram atitudes suspeitas no menor M. A. F., 17 anos, que vem se envolvendo em diversas denúncias de Tráfico de Drogas, quando um motociclista se aproximou e M. apanhou algo em um telhado e o entregou. A Guarnição Policial, imediatamente se deslocou ao local e ao realizar buscas em M. nada foi encontrado com ele, mas no telhado onde ele havia apanhado o objeto, foi localizada uma sacola contendo 196 (cento e noventa e seis) papelotes de "Cocaína", 61 (sessenta e uma) pedras de "Crack" e 01 (uma) pedra maior pesando 22 gramas, 01 (uma) bucha de "Maconha" e R$ 655,00 (seiscentos e cinquenta e cinco reais) em dinheiro.
O menor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Militares do 11º BPM impedem Roubo em Casa Lotérica na Cidade de Ecoporanga

Na madrugada de hoje (17/10/2013), Policiais Militares da 2ª Companhia do 11º BPM, em Ecoporanga, após receberem denúncias que havia barulhos suspeitos no interior de uma Casa Lotérica localizada na Avenida Milton Mota, prosseguiram imediatamente ao endereço citado, e constataram que a porta de uma Loja localizada ao lado da Casa Lotérica estava arrombada, e que o barulho vinha do interior desta loja.

Com as devidas cautelas tomadas, os Militares adentraram na referida loja e flagraram Rubervon Barbosa da Silva, 50 anos, em posse de uma furadeira e um pé de cabra perfurando a parede que dava acesso à Casa Lotérica, orifício este, que visualizava o cofre da Lotérica. 

Rubervon foi preso em flagrante e com ele foi encontrado ainda, um rádio transmissor, que informou usar na tentativa de capitar a frequência da Polícia.

O detido, juntamente com os materiais apreendidos, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Polícia Militar detém Quadrilha de Traficantes em Ecoporanga

Há vários dias, os Militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão, em Ecoporanga viam recebendo denúncias de um grande movimento de Tráfico de Drogas no Bairro Vila Nova, chefiado por um cidadão conhecido como "Nego Messias".

Na noite de ontem (16/10/2013), os Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional de Ecoporanga e do Setor de Inteligência de Barra de São Francisco, armaram um cerco nas mediações da casa de "Messias" (Manoel Messias Dias Ribeiro, 38 anos) e em tordo das Ruas adjacentes, com intuído de constatarem as veracidades das denúncias.

Foi comprovado pelos Policiais que realmente havia uma grande movimentação (entra e sai) de usuários de drogas, na casa do acusado.

Os Militares passaram então, a abordar os suspeitos, quando flagraram Zé Ermelino Francisco Cruz, conhecido como "Zé Menino", de 53 anos, com 02 (dois) papelotes de "Cocaína". A segunda suspeita a ser abordada foi Vani Rodrigues de Souza, 40 anos, que portava uma galinha, alegando ser para seu neto, porém, ao ser liberada, foi direto para casa de "Messias" onde trocou a referida ave em pedras de "Crack".

Em seguida, "Messias" e um de seus comparsas, o menor R. de O. D., 16 anos, saíram em direção à casa de "Zé Menino", que já se encontrava detido. Foi dada ordem de parada aos suspeitos, não sendo obedecida por "Messias" que correu para dentro do quintal da casa de "Zé Menino", tentando se desfazer de uma sacola que foi encontrada pelos Militares, que continha 01 (uma) pedra grande de "Ckack". Neste momento, aproximou-se do local da abordagem Claudinei Oliveira Dias, 20 anos, irmão do menor R., e que segundo as denúncias, seria o "Gerente do Tráfico", sendo também detido.

Durante as buscas, os Militares receberam informações que haviam saído da casa de Messias um casal, que ao serem abordados foram identificados como Adenilton Rodrigues Costa, conhecido como "Tony Ramos", 30 anos, e Glauciane Gomes da Luz, "Glaucia", 38 anos, que confessaram terem ido à casa de "Messias" comprar Drogas.

Diante dos flagrantes, as Guarnições Policiais prosseguiram até a residência de "Messias" e realizaram buscas. No interior da residência foi encontrada Maria Aparecida Saldanha Cruz, "Cida", 30 anos, namorada de "Messias" e o menor P. H. S. L., 14 anos, que conforme denúncias são auxiliares do tráfico. Foram encontrados também, diversos objetos usados por usuários como pagamento pelas drogas, como celulares e eletrodomésticos.
Ainda durante as buscas na casa de "Messias", os Policiais receberam denúncias que as drogas da quadrilha estavam escondidas em um casebre abandonada ao lado do local das buscas, onde era fabricado e embalado os entorpecentes. Comprovando a veracidade das denúncias, no local citado foram encontrados vários materiais usados no preparo e embalagem de drogas, como o sacolinhas de chup-chup e ácido bórico, e ainda, 181 (cento e oitenta e uma) buchas de "Maconha" e 266 (duzentos e sessenta e seis) pedras de "Crack".
Antes de fecharem a Ocorrência, os Policiais flagraram José Wilson Custódio Aguiar, "Zé Wilson", 18 anos, adentrando na residência de “Messias”, e conforme as denúncias, também fazia parte da quadrilha. "Zé Wilson" foi abordado e confessou vender drogas para "Messias" e receber a quantia de R$ 40,00 por cada "carga" vendida.

No total, foram 08 (oito) pessoas detidas e 02 (dois) menores apreendidos. Todos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.