segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Polícia Militar de Ecoporanga, através do GAO, em conjunto com o Serviço Reservado de Vila Velha, prendem Chefe do Tráfico da Cidade de Ecoporanga

Após receber denuncias de que o Traficante Vanderson Claudino Cardoso, conhecido pelas alcunhas de “Vando ou KM”, estaria trazendo drogas da Cidade de Vila Velha/ES, para serem comercializadas na Cidade de Ecoporanga, Noroeste do Estado do Espírito Santo, e em Cidades vizinhas. E ainda, que este Traficante estaria comandando, a distancia, o Tráfico de Drogas no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga, e formado o grupo conhecido como BKM (Bonde do KM), o Grupo de Apoio Operacional (GAO) de Ecoporanga seguindo as orientações do Comandante da 2ª Companhia do 11º BPM, Capitão Coimbra, iniciou a “Operação Saturação” nos Bairros com maior índice de Tráfico de Drogas.

Após semanas de operação e diversas abordagens a pessoas ligadas ao Tráfico e com ajuda da população através de denuncias e informações, os Militares conseguiram descobrir a localização do traficante “KM” na Cidade de Vila Velha. Os Policiais realizaram então, contato com o Serviço Reservado (P2) do 4º BPM (Vila Velha/ES) e passaram todas as informações pertinentes ao caso, juntamente com fotos e o endereço do acusado.

Diante das informações, os Agentes do Serviço Reservado do 4ª BPM, prosseguiram ao local e localizaram o endereço do traficante “KM”, e o visualizaram em frente uma casa no Bairro Ilha de Conceição, em Vila Velha/ES. Quando os policiais se aproximaram, o acusado tentou evadir-se, mas foi abordado e preso. 

Vanderson Claudino Cardoso (KM) possuía um Mandado de Prisão da Comarca de Ecoporanga/ES, pela condenação de 15 anos por Tráfico de Drogas. “KM” também tem passagens na Justiça nas Cidades de Conceição da Barra e Vila Velha. É ainda, suspeito de vários crimes na Cidade de Ecoporanga, entre Assaltos a mão armada, Homicídios e Tráficos de Drogas.

Para o Policia, a prisão de Vanderson é um "duro golpe" no Tráfico de Drogas em Ecoporanga e região, pois “KM” é de alta periculosidade e com sua prisão vários crimes na região poderão ser esclarecidos.

A Polícia Militar fortalece que, a interatividade entre a Comunidade e a Policia foi de suma importância na prisão deste Traficante, pois os laços de confiança que foram feitos através do trabalho na “Operação Saturação”fizeram a diferença.

Outro ponto a se destacar é a união entre os Policiais de Batalhões distintos, nesse caso, 2º Cia do 11º BPM e P2 do 4º BPM, demonstrando que, mesmo com dificuldades, os militares amam sua profissão e combatem o crime em qualquer hora e lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui sua denúncia sem se identificar