quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Polícia Militar detém Quadrilha de Traficantes em Ecoporanga

Há vários dias, os Militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão, em Ecoporanga viam recebendo denúncias de um grande movimento de Tráfico de Drogas no Bairro Vila Nova, chefiado por um cidadão conhecido como "Nego Messias".

Na noite de ontem (16/10/2013), os Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional de Ecoporanga e do Setor de Inteligência de Barra de São Francisco, armaram um cerco nas mediações da casa de "Messias" (Manoel Messias Dias Ribeiro, 38 anos) e em tordo das Ruas adjacentes, com intuído de constatarem as veracidades das denúncias.

Foi comprovado pelos Policiais que realmente havia uma grande movimentação (entra e sai) de usuários de drogas, na casa do acusado.

Os Militares passaram então, a abordar os suspeitos, quando flagraram Zé Ermelino Francisco Cruz, conhecido como "Zé Menino", de 53 anos, com 02 (dois) papelotes de "Cocaína". A segunda suspeita a ser abordada foi Vani Rodrigues de Souza, 40 anos, que portava uma galinha, alegando ser para seu neto, porém, ao ser liberada, foi direto para casa de "Messias" onde trocou a referida ave em pedras de "Crack".

Em seguida, "Messias" e um de seus comparsas, o menor R. de O. D., 16 anos, saíram em direção à casa de "Zé Menino", que já se encontrava detido. Foi dada ordem de parada aos suspeitos, não sendo obedecida por "Messias" que correu para dentro do quintal da casa de "Zé Menino", tentando se desfazer de uma sacola que foi encontrada pelos Militares, que continha 01 (uma) pedra grande de "Ckack". Neste momento, aproximou-se do local da abordagem Claudinei Oliveira Dias, 20 anos, irmão do menor R., e que segundo as denúncias, seria o "Gerente do Tráfico", sendo também detido.

Durante as buscas, os Militares receberam informações que haviam saído da casa de Messias um casal, que ao serem abordados foram identificados como Adenilton Rodrigues Costa, conhecido como "Tony Ramos", 30 anos, e Glauciane Gomes da Luz, "Glaucia", 38 anos, que confessaram terem ido à casa de "Messias" comprar Drogas.

Diante dos flagrantes, as Guarnições Policiais prosseguiram até a residência de "Messias" e realizaram buscas. No interior da residência foi encontrada Maria Aparecida Saldanha Cruz, "Cida", 30 anos, namorada de "Messias" e o menor P. H. S. L., 14 anos, que conforme denúncias são auxiliares do tráfico. Foram encontrados também, diversos objetos usados por usuários como pagamento pelas drogas, como celulares e eletrodomésticos.
Ainda durante as buscas na casa de "Messias", os Policiais receberam denúncias que as drogas da quadrilha estavam escondidas em um casebre abandonada ao lado do local das buscas, onde era fabricado e embalado os entorpecentes. Comprovando a veracidade das denúncias, no local citado foram encontrados vários materiais usados no preparo e embalagem de drogas, como o sacolinhas de chup-chup e ácido bórico, e ainda, 181 (cento e oitenta e uma) buchas de "Maconha" e 266 (duzentos e sessenta e seis) pedras de "Crack".
Antes de fecharem a Ocorrência, os Policiais flagraram José Wilson Custódio Aguiar, "Zé Wilson", 18 anos, adentrando na residência de “Messias”, e conforme as denúncias, também fazia parte da quadrilha. "Zé Wilson" foi abordado e confessou vender drogas para "Messias" e receber a quantia de R$ 40,00 por cada "carga" vendida.

No total, foram 08 (oito) pessoas detidas e 02 (dois) menores apreendidos. Todos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui sua denúncia sem se identificar