quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O 11º Batalhão realiza Formatura do PROERD em Barra de São Francisco e Água Doce do Norte

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Nathanael Fagundes, os Oficiais e Praças do 11º BPM, e as Secretarias Municipais de Educação de Barra de São Francisco e Água Doce do Norte, anunciam e convidam toda a Comunidade destes dois Municípios à participarem da Solenidade de Formatura  de 360 Alunos  concludentes do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, que será realizado nos dias:
  • 11 de dezembro de 2012, a partir das 18 horas, no Ginásio de Esportes Antônio Vale, de Barra de São Francisco/ES
  • 12 de dezembro de 2012, a partir das 08 horas no CRAS - Centro de Referência e Assistência Social de Água Doce do Norte/ES
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, foi realizado nas Escolas Municipais Nelza Nunes Fernandes (Colina), José Francisco da Fonseca (Vila Landinha), Sebastião Albano (Vila Vicente), Erasmo Braga (Cruzeiro), João Bastos (Vila Gonçalves), Vicente Amaro (Campo Novo), Luciene Matos Ferreira (Vila Luciene), e Elizabeth Trzoseski da Silva (Paulista), de Barra de São Francisco; e na Escola Nilsa Alves Figueira de Água Doce do Norte, para alunos do 5º ano, e na Escola Estadual João XXIII, de Barra de São Francisco, para alunos do 7º ano.

O seu desenvolvimento contou com o brilhante trabalho e esforço dos Policiais Instrutores: Tenente Sandro, Subtenente Teixeira, Sargento Eliseu, Cabo Fabiano e Cabo Sodré, que abraçaram a luta pela erradicação da violência, uso e comércio de drogas nas Escolas e Comunidades.


"O objetivo do Programa é orientar para prevenir o uso de drogas. É um projeto social que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar à aproximadamente 10 anos.

O Programa nasceu por meio de uma iniciativa de Educadores e Policiais Americanos, que surpresos com uma grande demanda de apreensão de drogas, em Los Angeles, na década de 80, iniciaram um trabalho de prevenção visando diminuir o índice de jovens envolvidos com o uso de drogas e violência. Criaram então o Programa Dare (Drug Abuse Resistence Education), que foi apresentado posteriormente pela Embaixada dos EUA, para as Polícias Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, que então passaram a desenvolvê-lo em nosso país.
No Brasil, o programa sofreu adequações necessárias à nossa cultura, contudo, manteve a metodologia original,  que é a ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, Educadores, Pais e Comunidades, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de estabelecer uma relação de confiança entre as partes.
O PROERD é voltado para Alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas Escolas por Instrutores Militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência."
Fonte: http://www.pm.es.gov.br/comunidade/proerd.aspx, em 05/12/2012 às 15h07min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui sua denúncia sem se identificar