O Comandante do DPM de Vila Paulista, dando continuidade a suas ações de aproximação entre Polícia e Comunidade participa de reuniões comunitárias na região de Vila Paulista, além de fazer visitas a pessoas menos favorecidas, desamparadas pelos poderes públicos constituídos, encaminhando-as aos órgãos competentes.
No dia 04 de Junho deu início ao PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas Escolas da região atendida pelo Destacamento Policial. Contando também com o apoio do Cabo Sodré, que além de Instrutor PROERD para adolescentes, também ministra o curso para Pais/Comunitário, curso este, que está sendo disponibilizado para todas as comunidades atendidas pelo policiamento da região, que passou a contar também, com o Sargento Joel que retornou do Curso de Habilitação.
Os policiais do DPM de Vila Paulista acompanham as reuniões das Associações de Produtores Rurais da região do Distrito de Vila Paulista, a fim de propiciar uma melhor interatividade entre as Comunidades e a Polícia, para que as atividades de policiamento sejam mais bem desempenhadas e propiciem maior sensação de segurança aos moradores da região.
Na filosofia de trabalho de Policiamento Comunitário, são visitados moradores de todas as regiões atendidas pelo destacamento, permitindo uma cobertura total da área.
O PROERD para o 5º ano do Ensino Fundamental está sendo aplicado nas Escolas Ascendina Feitosa, Elizabeth Trzoseki e na Escola de Vila Santo Antônio; e também para o 7º ano nas Escolas Antônio Cirilo (Denzol), EEEF "Itá" (Córrego do Itá), Aladim Silvestre, Ascendina Feitosa e Elizabeth Trzoseki, sendo assim, atendidos mais de 200 estudantes pelo programa.
Os Policiais também se disponibilizam para palestras às Comunidades sobre os malefícios do álcool, tabaco e outras drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui sua denúncia sem se identificar