sexta-feira, 28 de junho de 2013

Militares Realizaram Apreensão de Drogas em Santo Agostinho

Na tarde de ontem (27/06/2013), após recebimento de denúncia anônima, Policiais Militares de Água Doce do Norte prosseguiram até o Distrito de Santo Agostinho para averiguarem a denúncia de Tráfico de Drogas naquele local.

Foi constatada a veracidade dos fatos, sendo preso em flagrante o acusado M. S. dos S., 23 anos, que, segundo denuncias vinha praticando venda de drogas. Em sua residência foi encontrado 89 (oitenta e nove) buchas de "Maconha", 15 (quinze) pedras de "Crack", 17 (dezessete) papelotes de "Cocaína", R$ 814,35 (oitocentos e quatorze reais e trinta e cinco centavos) em dinheiro, 02 (dois) celulares da Marca LG, 01 (um) bilhete com anotações de Tráfico, e 01 (uma) embalagem contendo sacolas tipo chup-chup para acondicionamento e comercialização de drogas.
O acusado e todo o material apreendido foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, permanecendo à disposição da justiça.

É a Polícia Militar fazendo sua parte, na garantia da segurança e do bem estar da sociedade.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Trabalho Preventivo da Polícia Militar traz Bons Resultados à Sociedade

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo tem intensificado as fiscalizações gerais de forma preventiva na região.

Os trabalhos preventivos dos Policiais estão sendo aumentados em diversas áreas e setores que vinham apresentando problemas de insegurança à sociedade. 

No trânsito, as fiscalizações resultam na diminuição de acidentes e na recuperação de veículos roubados/furtados. São apreendidos veículos com restrições e detidos condutores alcoolizados e menores.

Nos Bairros e Distritos fiscalizados, a diminuição do tráfico de drogas e dos homicídios é visível, aumentando a sensação de segurança à todos os moradores.

O trabalho conjunto entre a Comunidade e a Polícia, também, tem contribuído significativamente na diminuição da criminalidade, fazendo com que os Militares consigam cumprir de forma ampla seu dever de servir e proteger.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Diversas Apreensões Realizadas Pela Polícia Militar no Último Final de Semana

No último final de semana a Polícia Militar do 11º Batalhão, realizou diversas atuações no combate a criminalidade na região, cumprindo seu dever constitucional de servir e proteger.

Foram 04 armas de fogo apreendidas, sendo 02 em Barra de São Francisco (uma pistola cal. 635, e uma garrucha cal. 38), e 02 em Ecoporanga (uma pistola cal. 380, e um revólver cal. 32).

Foram apreendidas ainda, diversas munições, drogas ilícitas, e vários carros, por inúmeras transgressões.

Já as pessoas detidas, totalizaram 15 homens e 04 mulheres, também, por crimes e transgressões diversas.

A sociedade agradece e parabeniza os Militares atuantes no 11º BPM, que tem servido de exemplo para toda a PMES, com os trabalhos realizados, que possuem dedicação, perseverança, garra e compromisso com o bem estar de todos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Polícia Militar Orienta como Agir com Segurança Durante as Manifestações

 
POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO

ORIENTAÇÕES PARA SEGURANÇA DO CIDADÃO:
DURANTE MANIFESTAÇÕES NA VIA PÚBLICA:

* ALERTA: Nos dias de manifestação recomenda-se a população em geral que, dentro do possível, antecipe, postergue ou altere seus deslocamentos para evitar os horários e locais de maior impacto no trânsito. 

* PREVENIR: Recomenda-se que os veículos estacionados sejam retirados das vias e adjacências pelas quais se darão a interdição e a passagem da manifestação. 

* RESPONSABILIDADE: Nas aglomerações humanas, naturalmente afloram estímulos que podem levar a atos de violência e desrespeito por valores cotidianos. Assim, um praticante responsável da democracia deve estar atento a estes efeitos: não imitar ações ilegais, não se deixar contagiar por discursos violentos e conter a explosão eufórica e desmedida das emoções, que poderão levar ao cometimento de Atos Infracionais e, por conseguinte o desrespeito ao próprio Estado Democrático de Direito. 

* COOPERAÇÃO: Manifestantes, se possível, devem evitar mochilas, faixas e cartazes com hastes e mastros, objetos contundentes e volumosos e, quando fundamentadamente abordados por policiais, fardados ou não, precisam colaborar, uma vez que o ordenamento jurídico pátrio exige a atuação preventiva  destes profissionais para a segurança de todos.

* TRANSPARÊNCIA: Máscaras artesanais e tecidos para proteção do rosto não são eficientes contra agentes lacrimogênios e seu uso pode configurar ofensa à Constituição Federal que autoriza a reunião pacífica, mas veda o anonimato.

* RESPEITO: Evite realizar atos públicos próximo a hospitais e instituições de ensino. 

* PROFISSIONALISMO: Aos profissionais da imprensa, recomenda-se que utilizem trajes e parâmentos que possam os identificar inequivocamente, além de atentar para as orientações da Polícia Militar quanto a sua localização e segurança.
Sugere-se o uso da cor azul padrão da ONU.

* EVITE RISCOS: Vendedores ambulantes devem evitar os locais de aglomeração, pois podem se tornar alvo de ações criminosas.

* DENUNCIE: Os Atos Infracionais mais comuns nestas ocasiões são o dano ao patrimônio, incitação ao crime, furto, atos obscenos, desacato, desobediência, resistência, dentre outros, todos capitulados no Código Penal Brasileiro, que obrigam compulsoriamente a PMES a agir, sob pena de omissão. Lembre-se, não é preciso se tornar um criminoso para mudar o país.

* CAUTELA: Uma vez identificado um ponto de bloqueio da Polícia Militar, considere que se trata de área sensível e que autoridades avaliaram aquela necessidade para não prejudicar a ordem pública de forma irreversível. Mantenha distância mínima de 50 m, pois a aproximação representa um risco potencial para a segurança das pessoas, do local e dos policiais militares.

* CUIDADO: Caso você seja submetido aos efeitos de agentes lacrimogênios, retire-se do local, não esfregue ou lave as áreas afetadas. Dirija-se imediatamente a um local arejado e aguarde a diminuição dos efeitos. A persistirem os sintomas solicite auxílio a um policial militar ou dirija-se a uma unidade de saúde.


A PMES ESTÁ TRABALHANDO POR UMA SOCIEDADE MELHOR.
VOCÊ TAMBÉM PODE! 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Polícia Militar Detém Pessoas por Crime Ambiental

Na tarde da última segunda-feira (17/06/2013), Policiais Militares de Ecoporanga receberam denúncias de que na Fazenda Milagrosa, localizada no interior de Ecoporanga, havia 02 homens praticando Crimes Ambientais.

Os Militares prosseguiram até a localidade citada e flagraram E. R. L., 30 anos e B. A. de M. N., 40 anos, conduzindo em uma motocicleta 01 Capivara abatida, e portando ilegalmente 01 revólver cal. 38, com 05 munições (01 deflagrada), e 01 espingarda de fabricação caseira

Foi constatado ainda, que E. R. L. estava com Liberdade Condicional, sendo assim, preso e conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Civil de Barra de São Francisco.

Importante frisar que, a carne de Capivara apreendida, foi entregue pela Delegacia de Polícia ao Abrigo de Velhos "David José Rodrigues", localizado na Rua Prefeito José Merçon Vieira, 242, no Bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco, sendo lavrado "Auto de Entrega".

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Polícia Militar de Vila Paulista desenvolve trabalho de Polícia Comunitária

O Comandante do DPM de Vila Paulista, dando continuidade a suas ações de aproximação entre Polícia e Comunidade participa de reuniões comunitárias na região de Vila Paulista, além de fazer visitas a pessoas menos favorecidas, desamparadas pelos poderes públicos constituídos, encaminhando-as aos órgãos competentes.
No dia 04 de Junho deu início ao PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas Escolas da região atendida pelo Destacamento Policial. Contando também com o apoio do Cabo Sodré, que além de Instrutor PROERD para adolescentes, também ministra o curso para Pais/Comunitário, curso este, que está sendo disponibilizado para todas as comunidades atendidas pelo policiamento da região, que passou a contar também, com o Sargento Joel que retornou do Curso de Habilitação.

Os policiais do DPM de Vila Paulista acompanham as reuniões das Associações de Produtores Rurais da região do Distrito de Vila Paulista, a fim de propiciar uma melhor interatividade entre as Comunidades e a Polícia, para que as atividades de policiamento sejam mais bem desempenhadas e propiciem maior sensação de segurança aos moradores da região.
Na filosofia de trabalho de Policiamento Comunitário, são visitados moradores de todas as regiões atendidas pelo destacamento, permitindo uma cobertura total da área.

O PROERD para o 5º ano do Ensino Fundamental está sendo aplicado nas Escolas Ascendina Feitosa, Elizabeth Trzoseki e na Escola de Vila Santo Antônio; e também para o 7º ano nas Escolas Antônio Cirilo (Denzol), EEEF "Itá" (Córrego do Itá), Aladim Silvestre, Ascendina Feitosa e Elizabeth Trzoseki, sendo assim, atendidos mais de 200 estudantes pelo programa.
Os Policiais também se disponibilizam para palestras às Comunidades sobre os malefícios do álcool, tabaco e outras drogas.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Polícia Militar Realiza Diversas Detenções Nesta Terça-feira

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar do 11º BPM, realizou diversas detenções em sua área de atuação, pela prática de diversos delitos.
Na Cidade de Ecoporanga 02 homens foram detidos pelo crime de Tráfico de Drogas.

Em Água Doce do Norte, 01 menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, por ser flagrado dirigindo uma motocicleta com placa adulterada, cometendo assim 02 delitos: Menor na Direção e Adulteração de Placa de Veículo.

Já em Barra de São Francisco, 03 homens foram detidos: 02 no Bairro Colina, por Ameaça e Vias de Fato. A terceira pessoa foi detida no Centro da Cidade por prática de Ato Obsceno.

A Polícia Militar do 11º BPM tem trabalhado intensivamente e constantemente na busca de cumprir seu dever constitucional de servir e proteger a sociedade, tranquilizando toda a comunidade.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Polícia Militar detém Traficantes em Água Doce do Norte

Na manhã desta terça-feira (11/06/2013) Policiais Militares de Água Doce do Norte, com apoio de Policiais do Grupo de Apoio Operacional e do Serviço de Inteligência de Barra de São Francisco, deslocaram ao Distrito de Santo Agostinho, com o objetivo de cumprir Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Comarca de Água Doce do Norte.

Lograram exido em localizar e apreender na residência de  M. R. S., 29 anos, e de E. R. A., 35 anos, diversos materiais ilícitos: 16 gramas de "Crack", 01 revólver Taurus cal. 38, com 05 munições intactas e 01 deflagrada, e 01 munição cal. 30 (Munição de Carabina e Metralhadora), R$ 500,00 em dinheiro, e diversas embalagens para drogas.

Após o cumprimento do Mandado de Busca, da apreensão dos objetos ilícitos e da detenção dos envolvidos, a Polícia Militar realizou a verificação da ficha criminal dos detidos, sendo constatado que, contra M. R. S. havia um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Comarca de Padre Paraíso/MG, do Art. 121 do Código Penal Brasileiro (Homicídio).

Durante as abordagens, as guarnições policiais foram informadas que um enteado de M. R. S., de nome A. R. C., 17 anos, estava morando com I. da C. R., 18 anos, e I. da R. R., 17 anos, em uma república na Rua Iraci Marques, no Centro de Água Doce do Norte, onde praticavam Tráfico de Drogas. Uma guarnição policial, imediatamente desloucou-se ao endereço citado, e após buscas localizaram em posse dos acusados, 23 buchas de "Maconha", 05 celulares, 01 rolo de papel alumínio (material usado na embalagem de drogas) e 01 bomba d'água SIEMENS
A Policia Militar informou ainda que, I. da C. R. e I. da R. R. é constantemente envolvidos em denúncias de furtos e roubos de bombas e celulares. 

Todos os acusados, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde foram devidamente autuados, permanecendo à disposição da Justiça.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Nota de Esclarecimento”

O Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em Barra de São Francisco vem a público fazer os devidos esclarecimentos quanto à divulgação de uma “Ação entre amigos” que vem ocorrendo no município.
Esclarecemos que esta campanha está sendo divulgada no município através de funcionários da empresa Barbosa Produções e Eventos, inscrita sob o CNPJ: 13.246.205/000101, contratada pela ASPRA – PMBM/ES.
Asseguramos que a promoção NÃO TEM NENHUMA relação com a Instituição “Polícia Militar do Estado do Espírito Santo” e nem tão pouco com o 11º BPM.
A responsabilidade por tal iniciativa é da Associação das Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Espírito Santo – ASPRA -PMBM/ES, uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, inscrita sob o CNPJ: 15.486.825/0001-07, com sede provisória na Rua Capitão Domingos Correa da Rocha, n° 80, Edifício Master Place, sala 707, Bairro Santa Lúcia, Vitória/ES.
Ressaltamos ainda que os vendedores da Ação Entre Amigos da ASPRA – PMBM/ES são cidadãos CIVIS, e, portanto, não podem se identificar a população, como Policiais Militares, e muito menos, podem atuar em nome da Instituição Polícia Militar.
Por fim, informamos que a referida Ação entre amigos é uma promoção EXCLUSIVA da Associação das Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Espírito Santo – ASPRA - PMBM/ES, com o objetivo de angariar fundos para a aquisição de um imóvel e equipamentos destinados à sede administrativa desta associação.
Na oportunidade, orientamos aos cidadãos que em caso de dúvidas sobre a Ação Entre Amigos da ASPRA – PMBM/ES, gentileza fazer contato com a associação organizadora da promoção, através do telefone (27) 3224-5669 e, em caso de sentirem-se lesados por qualquer ação da ASPRA – PMBM/ES, poderão prestar queixa junto a Polícia Civil.

Barra de São Francisco/ES, 05 de junho de 2013.

EDMILSON BATISTA SANTOS – Tenente Coronel QOC
Comandante do 11º BPM