sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mega Operação realizada por Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil e diversos outros Órgãos resulta em grandes apreensões no 11º BPM

No dia 25/04/2013, iniciou-se a realização de uma mega Operação Policial no 11º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, abrangendo toda sua área, as Cidades de Barra de São Francisco (onde fica sua Sede), Água Doce do Norte, Ecoporanga, Águia Branca e Mantenópolis, e se estendeu até a manhã deste dia (26/04/2013).

Tal operação foi nomeada com o Versículo Bíblico "Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?" - Gêneses 18:14, e teve um resultado grandioso, na garantia da segurança pública da população aí existente.


Na Operação foram detidas 19 (dezoito) pessoas por prática de vários crimes, dentre eles Tráfico de Entorpecentes (Drogas), Porte Ilegal de Arma de Fogo, Uso Indevido de Gás de Cozinha em Veículo Automotor e Falsidade Ideológica, além de crimes de Trânsito como Dirigir sem a devida Habilitação e Dirigir Embriagado, e ainda, através de cumprimentos de Mandado de Prisão e Mandado de Busca e Apreensão.

No decorrer das Ocorrências, foi apreendida uma grande quantidade de armas de fogo (um arsenal), totalizando 20 armas, sendo estas:
  • 02 revólveres cal. 38;
  • 01 revólver cal. 32;
  • 01 revólver cal. 22;
  • 01 pistola cal. 380, da marca Glock;
  • 02 espingardas cal. 36;
  • 01 espingarda cal. 16;
  • 01 espingarda conhecida como "quarentinha";
  • 06 espingardas de fabricação caseira;
  • 01 espingarda de pressão; e...
  • 04 garruchas.

Juntamente com as armas, foram aprendidas o total de 371 munições intactas de diversos calibres, inclusive munições de armas de uso restrito das Forças Armadas, como 9 mm, e 762, e várias munições deflagradas. E também, drogas ilícitas: 87 gramas e 01 bucha de "Maconha", 95 pedras e 30 gramas de "Crack".


A Operação Gêneses 18:14 contou ainda com trabalhos de fiscalização de trânsito, resultando na apreensão de 38 veículos e 19 documentos (CNH - Carteira Nacional de Habilitação e CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) irregulares, além da confecção de 149 Autos de Infrações de Trânsito (AIT).

Durante a noite, foram feitas fiscalizações em Estabelecimentos Comerciais (Bares, etc...) nos Distritos de Vargem Alegre, Monte Senir, Itaperuna e Vila Paulista, no Município de Barra de São Francisco, nos Distritos de São José e Santa Luzia, em Mantenópolis, nos Distritos de Vila Nelita, Santo Agostinho e Santa Luzia do Azul, em Água Doce do Norte, e no Distrito de Santa Tereza, em Ecoporanga, onde foram verificadas diversas condições de normalidades de funcionamento, como Alvarás, Licenciamentos, venda e comercialização de produtos ilícitos, como drogas e álcool à menores, além de abordagens às pessoas em situações suspeitas. Sendo registradas 05 notificações de regularização de funcionamento à Comércios, e 06 notificações à menores que se encontravam em locais impróprios, pelos Órgãos competentes.

A Polícia Militar do 11º BPM, contou com o apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Secretaria Estadual da Fazenda, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e dos Agentes de Postura e Fiscalização da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, o que garantiu o resultado eficaz da Operação.

Todas as diligências da Operação Gêneses 18:14 no 11º Batalhão de Polícia Militar, foram coordenadas pelo Sr. Tenente Coronel Edmilson Batista Santos, Comandante do Batalhão, que os bons frutos colhidos é resultado de um trabalho em parceria com os Órgãos Públicos, e conclama que a Comunidade participe das futuras Operações, através de denúncias e prestações de informações, por entender que Polícia e Comunidade devem caminhar juntas, em prol de uma cultura de PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui sua denúncia sem se identificar