terça-feira, 28 de agosto de 2012

Confraternização em Homenagem ao Dia do Soldado

Aconteceu no sábado, dia 25 de agosto, na AABB de Barra de São Francisco a confraternização em homenagem ao Dia do Soldado. Prestigiou o evento o Comandante do Batalhão, Sr., o Subcomandante do Batalhão, Sr., além dos Oficiais e Praças.

Na oportunidade, foi realizado um torneio de futebol entre os Militares do Batalhão, e a partir das 11h, foi servido um delicioso churrasco.
A confraternização transcorreu num clima de paz, harmonia, concórdia e muita descontração. A única "reclamação" a ser feita é que, apesar de que, quando alguns colegas iam pegar carne com o churrasqueiro falavam que "era para o Coronel", porém, nenhuma carne chegava até ele.

Traficantes são presos no Bairro Estrela

Na tarde de ontem, a Polícia Militar, através do Grupo de Apoio Operacional (GAO), realizou mais uma apreensão de Drogas em Barra de São Francisco, resultando na detenção de 02 (dois) Traficantes.

O GAO em patrulhamento preventivo no Bairro Estrela,  avistou 02 (dois) cidadãos portando-se de maneira suspeita, e ao perceberem a presença da Polícia, um deles, o cidadão W. L. dos R. de S., 22 anos, tentou evadir-se do local, mas foi acompanhado e abordado e, com ele, foi encontrado a quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) em dinheiro. Ao fazerem busca nas proximidades em que abordaram os suspeitos, encontraram também, 34 (trinta e quatro) pedras de "Crack", que W. L. dos R. de S. confessou ser dele. Foi constatado ainda que,  pesava contra ele um Mandado de Prisão em aberto.
O segundo cidadão a ser abordado foi S. R., 26 anos, do qual, havia diversas denúncias de Tráfico de Drogas, e com ele foi encontrado o valor de R$ 22,10 (vinte e dois reais e dez centavos). A guarnição prosseguiu até a residência de S. R., local conhecido como "Boca de Fumo", e com o consentimento da amásia de S. R., proprietária da casa, os Militares realizaram uma revista no local, onde localizaram mais, 05 (cinco) pedras de "Crack" e 01 (uma) bucha de "Maconha", escondidas no banheiro.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Colatina, e juntamente com o material apreendido, permaneceram à disposição da justiça.

Comemoração ao Dia do Soldado em Ecoporanga


A 2ª Companhia do 11º Batalhão da Policia Militar do Espírito Santo, localizada em ECOPORANGA-ES, juntamente com membros das Igrejas locais, realizaram, na noite do último sábado, dia 25/08/2012, um Culto de Ação de Graças, em comemoração ao Dia do Soldado.
A comemoração foi realizada nas dependências da Associação Recreativa dos Familiares dos Policiais Militares de Ecoporanga (ARFPME), onde, Grupos de Louvor e alguns Cantores de Música Gospel, louvaram a DEUS.
Os Militares presentes, juntamente com seus convidados (familiares e amigos), participaram de uma dinâmica de premiação e, puderam ouvir a palavra de DEUS através do Evangelista Mardoqueu. Em seguida, foi oferecido um jantar para todos os presentes.
  

sábado, 25 de agosto de 2012

25 DE AGOSTO: DIA DO SOLDADO

Este blog parabeniza todos os bravos Soldados do Brasil e em especial os Soldados do 11º BPM.


Oportunamente, publicamos mensagem de autoria do Sr. Coronel Silva.



MENSAGEM INERENTE AO DIA DO SOLDADO


Camaradas da Polícia Militar!

Como um dos soldados mais antigos no serviço ativo desta corporação, tenho a honra de lhes transmitir uma mensagem neste dia tão especial para nós.


Inicio conclamando todos para uma recapitulação da participação dos soldados de todas as forças militares nos grandes episódios da história do Brasil.


Reflitam sobre a inconfidência mineira, a guerra do Paraguai, a revolução constitucionalista, a segunda guerra mundial ou sobre o evento deflagrado em 31 de março de 1964 e muitos outros.


Analisem causas e consequências sem permitir que a manipulação das informações para encobrir a verdadeira história deturpe e distorça os eventos ocorridos e que conduziram o país em uma determinada direção.


O fato é que são os soldados, especialmente nós, soldados da Polícia Militar, quem garante a existência de um país livre, soberano e ordeiro através de uma luta real, diária e, às vezes, inglória.


É notória a inexistência do merecido reconhecimento das pessoas e organizações extramuros dos quartéis e, na maioria das vezes, provocada pela manipulação da opinião pública, refém de veículos de comunicação vorazes e dilapidatórios.


Porém, isso não diminui a nossa perseverança. É pouco para abalar os soldados de escol deste país: os soldados das Polícias Militares.


Então, posso lhes afirmar que a nossa marcha prosseguirá sempre firme, calcada e parametrizada na honra, fibra, denodo e moral. Assim marchamos desde 06 de abril de 1835: há 177 anos!


Por isso, já que não encontrei menções relevantes aos soldados nos discursos das altas autoridades deste país, especialmente no chamado período democrático, fui buscar na maior democracia do mundo e na fala do seu presidente na cerimônia do “Memorial Day” realizada em 20/06/11 uma espetacular referência aos soldados.


Por entender que há uma dívida da sociedade brasileira com seus soldados e que o discurso ao qual me referi se aplica perfeitamente ao caso brasileiro é que quero repassá-lo a vocês, camaradas.

Disse o sr Barack Obama naquela cerimônia: “...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar...”


Pois, bem! É graças a nós, soldados da Polícia Militar do Espírito Santo, sustentáculo deste Estado e do seu povo, que a paz ainda é decantada nas praças e ruas das cidades; que ainda há socorro para os necessitados; que ainda há ordem nas relações humanas.


Permita-me, sr Barack Obama, agradecer e utilizar suas palavras visto que, em quase trinta anos de serviços, não ouvi nada similar. Quero repeti-las para os meus soldados: é graças aos soldados ...


Parabéns, heróis destemidos e valentes!


Avante, soldados da Polícia Militar!

(Mensagem redigida pelo Senhor Cel QOC DEJANIR BRAZ PEREIRA DA SILVA e proferida pelo Comandante Geral da PMES na Solenidade em Homenagem ao “Dia do Soldado”).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Família Francisquense oferece Café da Manhã à Polícia Militar, em comemoração ao Dia do Soldado

Como acontece há mais de 10 (dez) anos, o casal francisquense, Sr. Genádio Cardoso, conhecido como "Didi" e Sra. Izaura, compareceram na manhã desta sexta-feira (24/08/2012, no Quartel da Polícia Militar de Barra de São Francisco, e ofereceram aos Militares um grandioso café da manhã, em comemoração antecipada ao Dia do Soldado (25 de agosto). Homenagearam, parabenizaram e agradeceram aos Policiais, pelo trabalho desenvolvido na área do Batalhão.
Conforme disse a Sra. Izaura, desde criança, ela presta homenagens aos Soldados e demais Policias, nesta data.
Os Militares do 11º Batalhão agradecem a cordial gentileza prestada por essa tradicional família francisquense. 

Polícia Militar prende Traficantes que refinavam Drogas em Barra de São Francisco

Após denúncia anônima, uma Equipe de Radiopatrulha, composta pelos Soldados Roriz e André, deslocaram até o Condomínio Nova Barra, onde fizeram abordagem ao cidadão P. C. da S., 48 anos, e encontraram com ele, 03 (três) invólucros de "Cocaína", pesando aproximadamente 162 gramas, e em sua residência foi encontrado 48 gramas de "Crack", balança de precisão, ácido bórico e outros objetos usados na fabricação e embalagem de drogas. Conforme P. C. do S., as drogas encontradas eram encomendadas por A. A. dos S., 32 anos.
A guarnição, em busca de apuração da veracidade do relato, aguardou o momento que A. A. dos S. viria buscar a Droga, o que de fato aconteceu. Assim, prenderam os envolvidos, juntamente com todo material apreendido, conduziu-os à Delegacia local, onde, foram autuados em flagrante.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Recreio no Quartel

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Mc Nair dos horários, matutino e vespertino, e a Creche Arca de Noé do horário vespertino, juntamente com o Corpo Docente das duas Instituições de ensino, visitaram o Quartel da Polícia Militar de Barra de São Francisco/ES, nesta quinta-feira (23/08/2012).
A visita teve como objetivo, a comemoração do Dia do Soldado (25 de Agosto). Na oportunidade, os alunos participaram do Hasteamento das Bandeiras, conheceram as dependências do Batalhão de Polícia, fizeram homenagens aos Policiais, e o 2º Tenente Sandro, Coordenador do PROERD no 11º BPM,  realizou diversas brincadeiras com as crianças e conduziu-as no ônibus da Polícia Militar.
O Tenente Sandro, em nome do Comando do 11º BPM, juntamente com os demais Militares deste Batalhão, ofereceram pipoca e suco aos visitantes, e por fim, agradece às homenagens e, parabeniza às Escolas pela iniciativa de interação com a Polícia.