segunda-feira, 25 de novembro de 2013

11º Batalhão Recupera Objetos Furtados e Prende Suspeitos do Crime

Na madrugada desta segunda-feira (25/11/2013) a Polícia Militar do 11º BPM foi acionada por proprietários de uma loja de roupas localizada no Centro de Barra de São Francisco, que acabara de ser arrombada e furtada.

Os Militares prosseguiram até o endereço citado, e comprovaram a veracidade da denúncia e registram o fato, sendo que, além do arrombamento de uma porta de vidro por uma pedra, foi levado da referida loja cerca de 50 (cinquenta) peças de roupas e 10 (dez) cintos. Os policiais iniciaram então, diligencias com intuito de localizar e identificar os agentes do crime e recuperar os objetos furtados.

Por volta das 15 horas, os Policiais da Motopatrulha do Bairro Colina, receberam denuncias que havia dois indivíduos vendendo roupas com etiquetas de loja no Bairro, os suspeitos foram identificados como A. A. F. e R. C. A.. Os Militares prosseguiram até a casa de A. e encontraram R. que confessou a participação no delito e disse ainda que havia vendido parte das roupas furtadas para A. S. M. e para G. A.. Encontrava-se na casa também, a menor C. R. S., 15 anos, amásia de A., que confessou presenciar o delito e auxiliar nas vendas.

Os acusados da receptação (compra de objetos roubados/furtados) e A. foram localizados e detidos, sendo recuperado até o momento, o total de 14 (quatorze) peças de roupas e 02 (dois) cintos.

Todos os envolvidos, juntamente com o material recuperado, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco/ES, onde foram tomadas às medidas Judiciais cabíveis.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

11º Batalhão Apreende Arma e Drogas no Bairro Colina, em Barra de São Francisco

Na madrugada do dia 17 de novembro de 2013 (domingo), Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º Batalhão, realizaram a detenção de F. de O. e de R. C. 

S., e com eles foi apreendido 24 (vinte e quatro) pedras e 10 (dez) gramas de "Crack", 01 (um) revólver calibre 32, com 06 munições intactas, e R$ 720,00 (setecentos e vinte reais) em dinheiro.

Durante patrulhamento a pé no referido Bairro, os Militares avistaram F. desenterrando um objeto suspeito, sendo imediatamente abordado e submetido a buscas pessoais, e com ele foi encontrado 24 (vinte e quatro) pedras de "Crack".

Enquanto os Policiais prosseguiam com a Ocorrência, receberam denúncias de que na residência de R. havia mais drogas e uma arma. Os Militares seguiram até o endereço e comprovaram a veracidade das denuncias, apreendendo 10 (dez) gramas de "Crack", 01 (um) revólver calibre 32 com 06 munições, e os R$ 720,00 (setecentos e vinte reais).

Os acusados, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco/ES, onde permaneceram à disposição da Justiça.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

11º Batalhão Apreende Diversos Pássaros Silvestres, Drogas e Armas de Fogo Durante Operação


Nesta data (14/11/2013), durante uma Operação realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, em toda sua área (nos Municípios de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Águia Branca e Mantenópolis), com apoio do CPON, Policiais Militares em conjunto com a Policia Civil, apreenderam no Município de Ecoporanga um total de 15 (quinze) Pássaros Silvestres, 12 (doze) gaiolas e 03 (três) Alçapões, que estavam sendo comercializados ilegalmente naquele Município.

Na oportunidade, foram apreendidas ainda, 02 (duas) armas de fogo (um revólver cal. 32 e uma espingarda de fabricação caseira), 17 (dezessete) munições intactas cal. 32, 24 (vinte e quatro) pedras de “Crack” e 04 (quatro) buchas de Maconha, sendo detidas um total de 07 (sete) pessoas (seis homens e uma mulher), pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Crime Ambiental.

Todos os detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ecoporanga, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O trabalho realizado pela Polícia Militar e Polícia Civil desta região, conta ainda com apoio do Poder Judiciário no combate a criminalidade.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

11º Batalhão Apreende Menores Infratores por Tráfico de Drogas

Na Tarde da última terça-feira (12/11/2013), Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional da Companhia de Ecoporanga (11º BPM) apreenderam 05 (cinco) Menores Infratores por Tráfico de Drogas, no Centro daquela Cidade.
Durante patrulhamento tático, os Militares receberam informações de que estava acontecendo uma movimentação suspeita na Avenida Jorvalim Jerônimo de Souza, onde se encontravam vários menores conhecidos pela Polícia por envolvimento em Tráfico de Drogas.

Os Policiais efetuaram preventivos na localidade citada, localizando dois menores em um Bar na Rua João Batista Santana, sendo realizadas abordagens e buscas pessoais nos suspeitos identificados como H. S. L., e R. O. D., 16 anos, sendo encontrado com eles, 01 (uma) bucha de "Maconha". Ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes, informaram que compraram de outro menor na Rua Leandro.

Os Militares prosseguiram até o endereço citado e quando passavam pela Avenida Jorvalim Jerônimo de Souza, localizaram P. S. F. M., 17 anos, de quem H. e R. haviam comprado a droga, e P.  ao avistar a viatura policial tentou dispensar um pequeno objeto que carregava, jogando-o no rio, porém, os Militares conseguiram recuperá-lo, sendo que se tratava de 01 (uma) bucha de "Maconha". Ao ser questionado pelo restante da droga que comercializava, P. afirmou que os entorpecentes estavam na casa de G. C. M. M., 15 anos, no Bairro Vila Nova, precisamente na Avenida José Assis Baêta, próximo a Igreja Maranata.

Ao chegarem ao local, constataram que a residência se encontrava fechada, sendo informados que G. estava na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), ajudando seu irmão na manutenção do clube.  Os Policiais dirigiram-se até o local e encontraram G. juntamente com seu irmão D. M. S., momento que G afirmou que na garagem de sua residência havia certa quantidade de droga, escondida embaixo da escada, dentro de um pneu, que pertencia a P..

D., mesmo estando muito revoltado com seu irmão G. permitiu a busca em sua residência, sendo confeccionado Termo de Consentimento para que tudo fosse devidamente esclarecido e resolvido. Os Militares prosseguiram até a residência de D. e G. onde foram realizadas as devidas buscas, e encontraram 82 (oitenta e duas) buchas de "Maconha" no local informado por G.

Durante o desenrolar das diligências, o menor de nome R. S., 17 anos, ligou para o telefone de P. perguntando sobre sua localização, pois já se encontrava no local combinado, juntamente com A. M. dos S.. Os Militares acionaram apoio de outra Equipe de Polícia, que realizou abordagens e buscas pessoais em A. e R., mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas pertinentes.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Policia Militar do 11º BPM Participa, Juntamente com Escolas, de Confraternização Cultural

O Tenente Aleksander, responsável pelo PROERD na cidade de Ecoporanga juntamente com o pessoal do expediente da 2ª Companhia do 11º Batalhão, estão, nos dias 06, 07 e 08 de novembro do corrente ano, apoiando e participando juntamente com todas as Escolas daquele município, do chamado Dia no Parque, que é oferecido e programado pela Prefeitura Municipal de Ecoporanga.
Aproximadamente 1000 (mil) alunos participarão do evento, que está oferecendo lazer e cultura às crianças e adolescentes.
Segundo palavras da Secretaria Municipal de Educação, Senhora Clenilda Dal Col, “a participação da Policia Militar tem sido de vital importância, pois é uma forma de aproximar a Policia da Comunidade.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

11º Batalhão Prende Foragidos da Justiça de Auto Periculosidade

No Final do Ano de 2009, aconteceu no Município de Santa Maria de Jetibá, um Sequestro que teve repercussão nacional. Na Ocasião, uma Jovem de 26 anos, filha de um dos maiores Avicultores do Brasil, enquanto seguia para o trabalho foi surpreendida por dois veículos e sequestrada. Os Sequestradores passaram pelo Município de Domingos Martins, e a levaram para um cativeiro, no Bairro Ponta da Fruta, no Município de Velha.

Os sequestradores exigiram da família a quantia de 2 milhões de reais pelo resgate da jovem, mas os Policiais da Delegacia Antissequestro conseguiu no sétimo dia da ocorrência "estourar" o cativeiro, prender os criminosos e libertar a refém.

Os envolvidos foram condenados na Comarca de Domingos Martins/ES, inicialmente ao regime fechado, mas ao alcançarem o regime semiaberto, evadiram e tornaram-se fugitivos da justiça.

Mediante minucioso trabalho de inteligência policial, o serviço de informação do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, conseguiu informações que os fugitivos citados acima se encontravam residindo na Cidade de Barra de São Francisco. Após monitoramento dos criminosos, no dia 10 de outubro do corrente ano, foi preso o condenado W. H. F., 25 anos. E no dia 05 de novembro de 2013 (ontem) os Militares do 11º BPM prenderam também, E. N. L., 29 anos, também fugitivo da Justiça.

Os dois presos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco, onde permaneceram à disposição da Justiça.

11º BPM Realiza Grande Apreensão de Cigarros Contrabandeados

Na tarde de ontem (05/11/2013) Militares do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, realizavam Blitz (Abordagens de Veículos), na localidade do Córrego Miracema, Zona Rural de Barra de São Francisco, onde há diversas denúncias da existência de contrabando, tráfico de drogas e outros crimes.

Por volta das 16h00min os Militares abordaram um veículo VW Gol 1.0, placa HEF 0891, de Barra de São Francisco/ES, conduzido por A. X. de A., 45 anos, e no carona do veículo encontrava-se R. C. de A., 46 anos, que foram submetidos à revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com eles. Mas, ao revistarem o veículo, foram encontrados 5.000 (cinco mil) cigarros da Marca GIFIT, em 10 (dez) caixas, que em cada uma continham 50 (cinquenta) maços, e em cada maço continha 10 (dez) carteiras do cigarro.

Ao indagarem os envolvidos sobre a procedência da mercadoria, R. C. de A. informou que era o proprietário e que havia adquirido em Governador Valadares/MG, no "Mercado Negro" (Contrabando) pelo valor de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais), e que seria vendido em Barra de São Francisco/ES por R$ 10.000,00 (dez mil reais), e que A. X. de A. não sabia de seus negócios, apenas havia feito um frete para ele

Os envolvidos, a mercadoria apreendida e o veículo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde foram tomadas às medidas judiciais.