quarta-feira, 30 de outubro de 2013

11º Batalhão Alcança Diminuição Significativa em Números de Homicídios

A população da região abrangida pelo 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo está feliz com os últimos dados Estatísticos que comprovam a diminuição de 32,5% do número de homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) na região.

Conforme pode ser observado no gráfico abaixo, a queda dos números é evidente em quase todos os Municípios, e em Água Doce do Norte a redução foi de 100%
A Polícia Militar tem trabalhado incansavelmente para diminuir ainda mais os números, e a população em geral tem sentido a diferença, na sensação de segurança aumentada.

Os Militares garantem que o trabalho intensificado de preventivos e abordagens que vem sendo realizados, tanto nas áreas urbanas, quanto nas áreas rurais, tem afastado a criminalidade, e a importantíssima participação da comunidade, através de denúncias, garante a eficacia dos trabalhos realizados,  assegurando a paz na região.

A Comunidade parabeniza a Polícia pelo trabalho realizado e comprometem-se continuar trabalhando em parcerias para que o ano de 2014 chegue a um total de 100% de redução da criminalidade em todos os Municípios.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

11º BPM da PMES e 159ª Cia da PMMG Trabalhando Juntos no Combate ao Tráfico

Na tarde de ontem (23/10/2013) Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º BPM, receberam informações que um determinado indivíduo identificado como Elizeu Pereira dos Santos, 30 anos, que possuía diversas denúncias de envolvimento no Tráfico de Drogas, havia embarcado para a Cidade de Mantena/MG, no intuito de buscar Entorpecentes para serem comercializados em Barra de São Francisco/ES.

Os Militares passaram então, a realizar preventivos no Bairro Bambé, em Barra de São Francisco, onde seria possível observar a chegada de Elizeu. Alcançando êxito nas intenções, os Policiais avistaram o momento que Elizeu chegou de Mantena/MG, acompanhado de outro cidadão de nome Edinaldo Silvestre de Souza, 38 anos. Os suspeitos foram abordados e com Ednaldo foi encontrado 01 (uma) pedra grande de "Crack", que afirmou ser de Elizeu.

Os Policiais ainda foram informados que a Droga havia sido comprada de um indivíduo de nome Elias Euzébio Pereira, conhecido como Elias Pretinho, 38 anos, de Mantena/MG, e que Elizeu e Ednaldo faziam esse trajeto (Barra de São Francisco x Mantena) três vezes por semana, para buscar, fracionar e revender a Droga no Bairro Colina em Barra de São Francisco, e que era Ednaldo que trazia a Droga para que, no caso de abordagem policial, inocentar Elias.

Ao identificarem o endereço de Elias, os Policiais do 11º BPM da PMES, entraram em contato com os Militares da PMMG, e deslocaram para Mantena. Com apoio da PMMG, localizaram Elias que tentou evadir-se, mas foi alcançado e detido, e em sua residência foi encontrado 10 (dez) pedras de "Crack", e R$ 110,00 (cento e dez reais) em dinheiro.

Elias foi autuado na Delegacia de Polícia Civil de Mantena/MG, e entregue com a droga e o dinheiro apreendidos com ele. Já, Elizeu e Ednaldo foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco/ES, onde permaneceram à disposição da Justiça.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polícia Militar do 11º BPM Recupera Motocicleta Roubada em Águia Branca


Nesta manhã (22/10/2013), Policiais Militares do Setor de Trânsito do 11º Batalhão realizavam blitz rotineiras no trânsito da Cidade de Águia Branca, quando abordaram um cidadão conduzindo uma motocicleta em atitudes suspeitas.

Ao solicitarem as documentações pessoais e do veículo ao condutor, foi constatado que não portava nenhum documento do veículo. Os Militares realizaram então, junto ao CIODES (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) uma verificação da situação de tal veículo, uma motocicleta Honda / CG 150 Titan, de placa HAV 8551 - MG, de cor vermelha, sendo constatado que o veículo possuía restrição de Furto e Roubo.

O condutor foi identificado como T. dos S., 26 anos, e ao ser questionado sobre a situação da moto, alegou que é funcionário de uma oficina de Águia Branca, onde tal veículo foi deixado para ser concertado por um cidadão desconhecido há cerca de dois anos, e que nunca retornou para buscá-la.


T. foi detido e entregue, juntamente com a motocicleta, na Delegacia de Policia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Patrulhamento Tático Móvel resulta em grande Apreensão de Drogas em Barra de São Francisco

Na tarde de hoje (17/10/2013), Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º BPM em Barra de São Francisco, realizavam Patrulhamento Tático nas proximidades do Bairro Nossa Senhora da Penha, conhecido como "Chupa-Cabra", quando receberam denúncias de um provável Tráfico de Drogas na entrada do referido Bairro.

Os Militares realizaram um cerco no endereço citado e constataram atitudes suspeitas no menor M. A. F., 17 anos, que vem se envolvendo em diversas denúncias de Tráfico de Drogas, quando um motociclista se aproximou e M. apanhou algo em um telhado e o entregou. A Guarnição Policial, imediatamente se deslocou ao local e ao realizar buscas em M. nada foi encontrado com ele, mas no telhado onde ele havia apanhado o objeto, foi localizada uma sacola contendo 196 (cento e noventa e seis) papelotes de "Cocaína", 61 (sessenta e uma) pedras de "Crack" e 01 (uma) pedra maior pesando 22 gramas, 01 (uma) bucha de "Maconha" e R$ 655,00 (seiscentos e cinquenta e cinco reais) em dinheiro.
O menor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Militares do 11º BPM impedem Roubo em Casa Lotérica na Cidade de Ecoporanga

Na madrugada de hoje (17/10/2013), Policiais Militares da 2ª Companhia do 11º BPM, em Ecoporanga, após receberem denúncias que havia barulhos suspeitos no interior de uma Casa Lotérica localizada na Avenida Milton Mota, prosseguiram imediatamente ao endereço citado, e constataram que a porta de uma Loja localizada ao lado da Casa Lotérica estava arrombada, e que o barulho vinha do interior desta loja.

Com as devidas cautelas tomadas, os Militares adentraram na referida loja e flagraram Rubervon Barbosa da Silva, 50 anos, em posse de uma furadeira e um pé de cabra perfurando a parede que dava acesso à Casa Lotérica, orifício este, que visualizava o cofre da Lotérica. 

Rubervon foi preso em flagrante e com ele foi encontrado ainda, um rádio transmissor, que informou usar na tentativa de capitar a frequência da Polícia.

O detido, juntamente com os materiais apreendidos, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Polícia Militar detém Quadrilha de Traficantes em Ecoporanga

Há vários dias, os Militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão, em Ecoporanga viam recebendo denúncias de um grande movimento de Tráfico de Drogas no Bairro Vila Nova, chefiado por um cidadão conhecido como "Nego Messias".

Na noite de ontem (16/10/2013), os Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional de Ecoporanga e do Setor de Inteligência de Barra de São Francisco, armaram um cerco nas mediações da casa de "Messias" (Manoel Messias Dias Ribeiro, 38 anos) e em tordo das Ruas adjacentes, com intuído de constatarem as veracidades das denúncias.

Foi comprovado pelos Policiais que realmente havia uma grande movimentação (entra e sai) de usuários de drogas, na casa do acusado.

Os Militares passaram então, a abordar os suspeitos, quando flagraram Zé Ermelino Francisco Cruz, conhecido como "Zé Menino", de 53 anos, com 02 (dois) papelotes de "Cocaína". A segunda suspeita a ser abordada foi Vani Rodrigues de Souza, 40 anos, que portava uma galinha, alegando ser para seu neto, porém, ao ser liberada, foi direto para casa de "Messias" onde trocou a referida ave em pedras de "Crack".

Em seguida, "Messias" e um de seus comparsas, o menor R. de O. D., 16 anos, saíram em direção à casa de "Zé Menino", que já se encontrava detido. Foi dada ordem de parada aos suspeitos, não sendo obedecida por "Messias" que correu para dentro do quintal da casa de "Zé Menino", tentando se desfazer de uma sacola que foi encontrada pelos Militares, que continha 01 (uma) pedra grande de "Ckack". Neste momento, aproximou-se do local da abordagem Claudinei Oliveira Dias, 20 anos, irmão do menor R., e que segundo as denúncias, seria o "Gerente do Tráfico", sendo também detido.

Durante as buscas, os Militares receberam informações que haviam saído da casa de Messias um casal, que ao serem abordados foram identificados como Adenilton Rodrigues Costa, conhecido como "Tony Ramos", 30 anos, e Glauciane Gomes da Luz, "Glaucia", 38 anos, que confessaram terem ido à casa de "Messias" comprar Drogas.

Diante dos flagrantes, as Guarnições Policiais prosseguiram até a residência de "Messias" e realizaram buscas. No interior da residência foi encontrada Maria Aparecida Saldanha Cruz, "Cida", 30 anos, namorada de "Messias" e o menor P. H. S. L., 14 anos, que conforme denúncias são auxiliares do tráfico. Foram encontrados também, diversos objetos usados por usuários como pagamento pelas drogas, como celulares e eletrodomésticos.
Ainda durante as buscas na casa de "Messias", os Policiais receberam denúncias que as drogas da quadrilha estavam escondidas em um casebre abandonada ao lado do local das buscas, onde era fabricado e embalado os entorpecentes. Comprovando a veracidade das denúncias, no local citado foram encontrados vários materiais usados no preparo e embalagem de drogas, como o sacolinhas de chup-chup e ácido bórico, e ainda, 181 (cento e oitenta e uma) buchas de "Maconha" e 266 (duzentos e sessenta e seis) pedras de "Crack".
Antes de fecharem a Ocorrência, os Policiais flagraram José Wilson Custódio Aguiar, "Zé Wilson", 18 anos, adentrando na residência de “Messias”, e conforme as denúncias, também fazia parte da quadrilha. "Zé Wilson" foi abordado e confessou vender drogas para "Messias" e receber a quantia de R$ 40,00 por cada "carga" vendida.

No total, foram 08 (oito) pessoas detidas e 02 (dois) menores apreendidos. Todos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Polícia Militar detém Comercialização Ilegal de Pássaros Silvestres em Ecoporanga

O serviço de Rádio Patrulha do 11º BPM, da cidade de Ecoporanga-ES, apreendeu nesta sexta-feira (11/10/2013) por volta das 10h00min, vários pássaros silvestres que vinham sendo comercializados ilegalmente.
Dentre as aves havia:
  • 06 (seis) Trinca Ferro;
  • 01(um) Cardeal;
  • 01 (um) Azulão;
  • 07(sete) Canários da Terra.

Além de 13 (treze) gaiolas e 08 (oito) choqueiros, utilizados para transporte.
Tal apreensão foi realizada, graças a uma denuncia anônima, feita via 190. A guarnição deslocou até o endereço citado e constatou a veracidade dos fatos.

Foi identificado e detido R. T. R., sendo o responsável pela comercio ilegal, e juntamente com todo o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia de Ecoporanga, onde foram tomadas as providencias Judiciais.

11º Batalhão da PMES realiza "Recreio no Quartel" em Barra de São Francisco

Na manha desta sexta-feira (11/10/2013), o 1º Sargento Eliseu Gomes, Instrutor PROERD do 11º BPM, juntamente com uma Equipe de Instrutores, realizaram o "Recreio no Quartel" na Sede do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, com a participação de 45 (quarenta e cinco) crianças.
As crianças são alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência - da Escola Municipal “Elizabeth Trzoseki da Silva”, de Vila Paulista, Distrito de Barra de São Francisco/ES.
No Auditório da Unidade, as crianças participaram de três Oficinas: a primeira foi o “Cine PROERD” com direito a pipoca e suco, e duas sobre modalidades de policiamento (Serviço de Trânsito e o Grupo de Apoio Operacional - GAO) para conhecimento e recreação.
No término das Oficinas, as crianças foram levadas ao Pátio do Batalhão, onde conheceram também, viaturas da PM e seus equipamentos.
No encerramento da recreação, as crianças seguiram com os Instrutores PROERD e seus professores para a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco,  onde tiveram ainda, a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas e as dependências da Polícia Civil, que muito tem colaborado com a Polícia Militar do 11º BPM.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Comandante do 11º Batalhão recebe Homenagem em Barra de São Francisco

Na tarde desta quinta-feira (10/10/2013), o Senhor Tenente Coronel Edmilson Batista Santos, Comandante do 11º BPM, recebeu do Município de Barra de São Francisco, através do Excelentíssimo Senhor Prefeito, Luciano Pereira, o Título de "Cidadão Honorário de Barra de São Francisco".
Nesta Solenidade, receberam a mesma homenagem o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande, e alguns Deputados Estaduais.
O Evento ainda contou com várias outras Autoridades Estaduais e Municipais.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Presa, Quadrilha de Traficantes no Bairro Colina em Barra de São Francisco

Após receberem diversas denuncias de Tráfico de Drogas praticado por Jaílson Marim, conhecido como "Mirabel", os Policiais Militares do Bairro Colina, no 11º BPM, realizaram buscas nos Sistemas de Segurança e constataram que havia um Mandado de Prisão em desfavor de Jaílson, pelo Artigo 157 (Roubo) do Código Penal Brasileiro (CPB).

Os Militares descobriram que o acusado estava residindo no Distrito de Monte Senir, então, deslocaram até o endereço. Ao perceber a presença da Polícia, Jaílson tentou empreender fuga, adentrando em um matagal, porém não teve êxito, pois foi alcançado pelos Militares que o detiveram, e com ele foi encontrado a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais).

Foi realizado buscas na casa do acusado, onde foram encontradas 25 (vinte e cinco) pedras de "Crack" em tamanho maior que, segundo Jaílson seria vendidas por R$50,00 (cinquenta reais) cada. Após ser questionado sobre as acusações que cainham sobre ele, Jaílson confessou que realmente estava fornecendo Drogas a moradores do Bairro Colina. E que na semana passada, havia entregado 06 (seis) "Cargas", contendo 30 (trinta) pedras de "Crack" cada, a Gilson Eufrásio, conhecido como "Cabeça", e outras para o menor R. H. D., (que foi assassinado na última sexta-feira - 04/10/2013), e que ainda, havia deixado 01 (um) revólver cal. 38 com Sinvaldo, que no momento encontra-se preso.

Diante de todas as informações, os Policiais Militares prosseguiram ao Bairro Colina e na casa de Sinvaldo indagaram aos familiares sobre a arma citada, que alegaram não saberem de nada. Dando continuidade à Operação, seguiram para a residência de Gilson.

Ainda no trajeto, avistaram Gilson e sua esposa, Jordânia Marques Moura da Silva na rua. Os Policiais questionaram Gilson sobre a Droga fornecida por Jaílson, que passou a informar que toda droga já havia sido vendida, porém ao indagarem Jordânia, esta informou que havia pedido a menor B. A., 14 anos, para guardar uma pequena quantidade restante da Droga. Os Militares seguiram então, até a casa da menor, e foram informados pela infratora que ao avistar a Polícia, ela sentiu medo e lançou a Droga no telhado da casa. Ao revistarem o telhado, localizaram a quantia de 03 (três) pedras e 15 (quinze) gramas de "Crack", e 01 (uma) bucha de "Maconha".

Ao retornarem à residência de Gilson, os Militares encontraram mais 01 (uma) bucha de "Maconha" e a cidadã Simone Gomes da Silva, que acabara de chegar do Estado do Rio de Janeiro, e segundo denúncias, viera para ajudar Gilson na comercialização de Entorpecentes.

Todos os envolvidos foram submetidos à revista pessoal, e com a menor B. foi encontrado 01 (um) cigarro de "Maconha", com Jordânia foi encontrado a quantia de R$ 21,00 (vinte e um reais) em dinheiro e moeda, e com Simone a quantia de R$ 190,00 (cento e noventa reais) em notas fracionadas, que segundo informações, são dinheiros oriundos do Tráfico de Drogas. Jordânia informou ainda, que havia a quantia de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais) guardados na casa de sua sogra, sendo estes entregues à guarnição. 
Os materiais apreendidos, e todos os envolvidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Sargento Menezes recebe Título de "Amigo de Barra de São Francisco"

Na última quinta-feira (03/10/2013), o Policial Militar 2º Sargento Joelson de Menezes recebeu dos representantes da ONG "Sentinela Francisquense" o Título de "Amigo de Barra de São Francisco", em reconhecimento ao excelente atendimento quando solicitado pela ONG, mostrando que estamos no caminho certo em nossos sonhos de dias melhores.
Todos francisquenses sentem orgulho de termos um cidadão do nível do Sargento Menezes na Instituição Policia Militar e em Barra de São Francisco. Desta forma, o Parabenizamos pela merecida Homenagem!