O 11º Batalhão acompanhando a proposta da ONU e do Governo Federal, cujo a meta é reduzir em 50% as mortes por acidentes de trânsito entre 2011 e 2020, período proclamada pela ONU como Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, está atuando intensivamente em duas frentes: Ações de Conscientização e Ações de Fiscalização.
Nas Ações de Conscientização o 11º BPM em parceria com a ONG Sentinela Francisquense, compareceu nesta quarta-feira (03/10/2012) no período matutino na Escola Família Agrícola (EFA) do Córrego Queixada, atendendo o convite do Diretor da referida Escola, o Sr. Sivory Fante, com o trabalho destinado aos alunos da 5ª e 6ª séries, os quais participaram com muito interesse, fazendo várias perguntas à Equipe concientizadora. No período vespertino, a ação continuou na Escola Municipal Santo Antônio, também a convite da Diretora, Sra. Derecí José de Souza Rezende, tendo como público alvo os alunos de 5ª a 8ª séries.
O trabalho realizado, tem gerado satisfação até mesmo nas crianças menores de 08 anos, que homenagearam a Polícia Militar com mensagens de agradecimento, deixando a Equipe emocionada e motivada a continuar tais ações.
Nas Ações de Fiscalização, a Equipe de Trânsito composta pelo Cabo Simões e Cabo Jaime, atuaram durante todo este dia (03/10/2012) no Município de Mantenópolis, onde, além de advertir os infratores de trânsito daquela comunidade que dirigiam sem a devida habilitação ou com o licenciamento do veículo vencido, infrações comuns na nossa região, também, flagraram 01 (um) condutor dirigindo embriagado, fato comprovado com o teste bafômetro que registrou 0,89 mg/L, e recuperaram 01 (uma) motocicleta que estava com número do chassi raspado, e ao averiguar, constatou-se que se tratava de um veículo roubado em Mantena/MG. Os condutores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Mantenópolis, onde foram autuados em Flagrante Delito e permaneceram à Disposição da Justiça.
Diante das ações citadas, o Comando do 11º Batalhão espera atingir os objetivos que são: trânsito seguro e mais humano e sensação de segurança para a população desta região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui sua denúncia sem se identificar