quinta-feira, 27 de setembro de 2012

11º Batalhão capacita mais 32 Policiais com o Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida - “MÉTODO GIRALDI”.

O Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida - “MÉTODO GIRALDI”, é hoje reconhecido internacionalmente pelo Comitê da Cruz Vermelha, Organização das Nações Unidas (ONU) e recomendado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
É um Curso registrado e publicado, e foi totalmente elaborado pelo Coronel Nilson Giraldi, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Nele, o Policial treina em um nível mais próximo da realidade (em ocorrências simuladas), almejando solucionar a ocorrência com a verbalização (negociação) e destaca a importância do domínio na atuação armada do policial, bem como proteger sua própria vida, a da vítima e, inclusive, a do agressor, visando sempre à preservação da vida e deixando o uso letal da força (arma de fogo) como último recurso.
Com mais esta turma, o 11º Batalhão conta agora com 98% de seu efetivo capacitado com o referido Curso.
O Tenente Coronel Nathanel Fagundes, Comandante do 11º BPM, agradece o Major Fábio, o Capitão Gilson, e o Tenente Sandro, que foram os Instrutores desta Unidade durante o Curso. E, igualmente agradece ao Cabo Firmino, que trabalhou como Auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui sua denúncia sem se identificar