terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Polícias Militares Detém Quadrilha de Tráfico de Drogas em Ecoporanga

Na tarde de ontem (03/02/2014), Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) de Ecoporanga detiveram um grupo que realizava Tráfico de Drogas naquela Cidade.

Por volta das 16 horas, os Militares realizavam Policiamento Tático no Bairro Teófilo Figueiredo, quando se depararam com um grupo de jovens em um lugar conhecido como "Ponto de venda de Drogas", abordaram o menor B. A. S., 16 anos, e A. S. P., contra quem existiam diversas denúncias por envolvimento com Tráfico.

A. S. P. foi questionado pelos Policiais sobre seu endereço e identificação, e ao responder os questionamentos dos Militares, entrou em contradição ao dizer que era de Vitória e que estava em Ecoporanga passeando, porém, disso também que, tinha alugado uma casa. Dessa forma, autorizou por escrito, os Policiais revistarem a referida casa.

Durante as buscas, foi encontrada uma certidão de nascimento falsa que estava sendo usada pelo acusado, uma caderneta de anotações com vários nomes de pessoas relacionados a valores, sendo estas pessoas todas suspeitas de envolvimento com Trafico, e ao ser questionado pelos Militares do que se tratava, A. S. P. afirmou ser os débitos daqueles que vendiam drogas para ele.  Foi encontrada também, uma guia de depósito da caixa Econômica Federal no valor de R$ 1.100,00, que de acordo com o acusado trata-se de pagamento da "mercadoria" (drogas) comercializada.

A. S. P. foi questionado ainda, sobre a localização das drogas que estavam sendo comercializadas, passando a informar que estava enterrada em um pasto próximo a sua residência, sendo localizada a quantia de 150 (cento e cinquenta) buchas de "Maconha", que segundo o acusado, seria distribuída para seus revendedores.
Foram realizadas diligências complementares, sendo localizados dois menores que possuíam dívidas com A. S. P., que confirmaram a acusação. E ainda, os Militares encontraram F. F. R., 21 anos, que foi acusado por A. S. P. de ser mais um de seus revendedores de drogas, e ao ser abordado confirmou a acusação e entregou à guarnição mais 07 (sete) buchas de "Maconha".

Os envolvidos foram detidos e, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde foram adotadas as medidas pertinentes.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Polícia Militar Apreende Armas de Fogo em Água Doce do Norte

Na última sexta-feira (31/01//2014), Policiais Militares do 11º BPM, durante a realização de uma Operação, cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Água Doce do Norte na residência de R. A. de C., 44 anos, localizada no Distrito de Governador Lacerda de Aguiar (Rio Preto) onde foram apreendidas armas de fogo e materiais para recarga de munições.
Os Militares deslocaram até o endereço citado no Mandado, e descobriram que R. havia mudado para outra casa no mesmo Distrito, que foi localizada e após autorização da esposa de R., os Policiais deram início ao cumprimento das buscas, e sobre um armário encontraram 01 (um) revólver cal. 38 da Marca Taurus, carregado com 05 (cinco) munições intactas, e 01 (uma) espingarda cal. 36, de marca desconhecida, carregada com 01 (uma) munição intacta. Dentro do referido armário foi encontrado uma sacola com mais 04 (quatro) munições cal. 36, 02 (duas) munições cal. 38 e 02 (dois) potes de espoletas (material usado na recarga de munições).

Já no depósito da casa, os Militares encontraram 02 (dois) potes de pólvora negra, 01 (um) pote de pólvora branca, 02 (dois) projéteis rudimentares de chumbo, 01 (um) estojo de munição cal. 36, 01 (um) pote de chumbo, 01 (uma) caixa de espoleta, 01 (um) socador de metal grande, 01 (um) socador de alumínio pequeno, e 01 (uma) bucha vegetal, tudo material para recarga de munições.

Ainda no depósito da casa, foram localizadas 41 (quarenta e uma) caixas de cigarro com dez maços cada, 10 (dez) caixas de fogos de artifício, 09 (nove) caixas de bombas nº 04, e 03 (três) caixas de bombas nº 01, sendo tudo apreendido por não ter autorização para depósito e comercialização.

R. A. de C. foi detido, e juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde permaneceu à disposição da Justiça.