segunda-feira, 18 de março de 2013

Traficantes são presos em Ecoporanga e Água Doce do Norte

No último final de semana, Policiais Militares das Cidades de Ecoporanga e Água Doce do Norte, trabalharam brilhantemente no combate ao Tráfico de Drogas.
Na noite de sexta para sábado (15 e 16/03/2013), Guarnições Policiais em Preventivo pelo Centro de Ecoporanga, abordaram um grupo de pessoas que se encontravam em determinado local conhecido como ponto de vendas de drogas, dentre as pessoas abordadas estava E. G. L., 22 anos, que foi flagrado com 11 (onze) papelotes de "Cocaína", 01 (um) pote de Ácido Bórico (produto usado na fabricação de Cocaína), 02 (dois) celulares, e R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais), que confessou ser oriundo do tráfico de drogas. E. G. L. foi imediatamente detido, e os materiais ilícitos, apreendidos.

No momento que E. G. L. estava sendo conduzido à Delegacia de Polícia, a Guarnição Policial se deparou com outro grupo de pessoas em atitudes suspeitas, e no momento que os Militares se aproximaram, o cidadão de nome E. I. dos S. R.,  tentou se desfazer de 01 (um) papelote de "Cocaína", que foi localizado pelos Policiais. Ao questionarem E. I. dos S. R. sobre a origem da droga, o acusado disse ter comprado do proprietário de uma Boate da região, e que uma funcionária da determinada Boate havia o entregado o produto.
A Guarnição deslocou-se imediatamente ao local referido, e identificou o proprietário, R. X. G., 36 anos, e a funcionária que fazia o trabalho de entrega, N. S. N., 26 anos, ambos reconhecidos por E. I. dos S. R.. O proprietário da Boate tentou negar os fatos, mas tudo foi comprovado após buscas no local, onde foram encontradas mais 06 (seis) buchas de "Maconha", sendo que, 05 (cinco) estavam escondidas na grama, próximo a entrada da Boate, e 01 (uma), se encontrava em uma janela no interior do Estabelecimento, e atrás da Boate, foi encontradas 14 (quatorze) embalagens de Ácido Bórico vazias. Todos foram, também, detidos em flagrante.

Já em Água doce do Norte, após denúncias de que havia 02 (duas) mulheres oriundas de Ataléia/MG, residindo em uma casa no Centro de Água Doce do Norte, e que estavam comercializando Entorpecentes na região, os Policiais Militares daquele Pelotão, começaram a observar as atitudes de tais mulheres. 




Na noite de sábado (16/03/2013), os Militares flagraram uma delas, a menor J. M. de M., 16 anos, com uma sacola que continha 25 (vinte e cinco) buchas de "Maconha". Apreenderam então, a menor e as drogas e deslocaram até sua casa, onde localizaram a segunda mulher, M. S. C., 21 anos, e após buscas, encontrado mais 37 (trinta e sete) pedras de "Crack", e R$ 80,00 (oitenta reais) em dinheiro.

Todos os acusados, e os materiais ilícitos apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde passaram à disposição da Justiça.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Polícia Militar realiza Reunião com Comunidade de Vargem Alegre


Na data de 14/03/2013 (quinta feira), das 20h00min às 23h00min, ocorreu uma Reunião Comunitária no Distrito de Vargem Alegre, Barra de são Francisco, com a presença do 1° Sargento Dirceu Chaves, Comandante do Policiamento Rural do 11º BPM.
Tal reunião tinha como objetivo, tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública daquela localidade. Foram explanados vários assuntos referentes à falta de segurança, ponto abordado por todas as pessoas daquela Comunidade, que compareceram à Escola Estadual de Vargem Alegre, as quais totalizavam mais de 100 (cem) pessoas.

Sargento Dirceu informou que a Polícia Militar estava ali, fazendo também, uma apresentação do Policiamento Rural àquela comunidade, haja vista, que tal Policiamento já está sendo realizado há vários meses no interior do Município de Barra de São Francisco.
Foi esclarecido que o Policiamento Rural é um Projeto do Governo Estadual, o qual distribuiu aos Batalhões de Polícia Militar do Espírito Santo, Camionetes de ultima geração, traçadas, para que o Policiamento na Zona Rural pudesse ser executado sem maiores problemas, mesmo nas estradas barrentas.

O Governo do Estado do Espírito Santo quer então, resultados positivos, e o Comandante do Batalhão de Barra de São Francisco não tem medido esforços em fazer a sua parte no atendimento ao povo do interior, buscando alcançar a sensação de segurança em todas as Comunidades Francisquenses. Mas, é preciso enfatizar que, a população rural da região, precisa do apoio do Estado e de seus representantes, não só no que tange a Segurança Pública, mas também, na Educação, Saúde, Esporte, Lazer, etc.

Os participantes da reunião abordaram diversos assuntos, sendo todos esclarecidos, como:
  • O uso obrigatório de capacetes;
  • Tráfico de drogas;
  • Condução de crianças em motocicletas; etc.
Outra questão explanada foi a condução de veículos por menores com o consentimento dos pais, sendo esses alertados das consequências desta ação, pois poderão ser cobrados em sanções administra tivas e  judiciais.
A Comunidade de Vargem Alegre ficou satisfeita com a reunião, pois, segundo eles, até então, nunca havia acontecido um evento para tratar da Segurança Pública da região. Ficaram felizes também, com a preocupação da Equipe do Policiamento Rural com a Comunidade, e agradeceram a Polícia Militar pelo trabalho realizado, comprometeram-se em marcar outra reunião posteriormente, para apresentar os resultados desta reunião, e informaram que a Polícia Militar será novamente convidada a participar.

Dentre os participantes estavam:
  • Sr. Orci Marques Oliveira - Presidente da Associação Comunitária de Vargem Alegre;
  • Vagner da Silva - Coordenador da Igreja Católica de Vargem Alegre;
  • José Roberto Pandouf - Coordenador da Pastoral Católica de Vargem Alegre;
  • Valdir Bernardo - Suplente a Vereador de Barra de São Francisco;
  • Obedes Teixeira Martins - Ex-vereador de Barra de São Francisco, e Representante Comunitário de Vargem Alegre.
Sargento Dirceu se colocou à disposição das Comunidades Rurais de Barra de São Francisco, e com a autorização do Comandante do 11º BPM, serão realizadas novas reuniões nas Comunidades Rurais, para apresentação do Policiamento Rural e esclarecimentos de Segurança Pública no interior.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Treze Pessoas Detidas por Tráfico ou Uso de Drogas

No período de 24 horas, do dia 11/03 ao dia 12/03/2013, 13 (treze) pessoas foram detidas por tráfico ou uso de drogas em Barra de São Francisco. 


Dos detidos, foram 11 (onze) homens e 02 (mulheres) mulheres, todos encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco/ES, juntamente com os materiais apreendidos (drogas e dinheiro).

Os Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo vêm empenhando esforços no combate ao uso e ao tráfico de drogas na região, um dos principais problemas enfrentados pela sociedade na atualidade, resgatando assim, a sensação de segurança, nas ruas e nas famílias que vivem em Barra de São Francisco e região.

terça-feira, 12 de março de 2013

Comandante do Policiamento de Vila Paulista participa de Reuniões com Comunidades

Atendendo aos convites das Associações das Comunidades que pertencem à área do Pelotão de Vila Paulista, o Comandante do Policiamento, Sr. Sargento Eliseu, tem participando das reuniões que acontecem nas referidas Comunidades, dando ênfase à integração entre Polícia Militar e Comunidade.
Nas reuniões, Sgt Eliseu divulga o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) realizando Palestras sobre prevenção ao uso de álcool e drogas. Interage com as Comunidades com discussões que buscam solucionar problemas de segurança, aumentando a interatividade entre a Comunidade e a Polícia, facilitando a troca de informações.
As reuniões acontecem periodicamente nas seguintes Comunidades:
  • Palmital (toda primeira sexta-feira do mês);
  • Rio do Campo (toda última quarta-feira do mês);
  • Engenho (toda última segunda-feira do mês);
  • Barro Preto (toda última quinta-feira do mês);
  • Assentamento Três Corações (a próxima reunião será dia 06/04/2013); 
  • Vila Paulista (as reuniões acontecem na Escola Elizabeth Trzoseki).

 


E ainda, Sgt Eliseu avisa às demais Comunidades da região que queiram interagir com a Policia Militar, como as Comunidades acima citadas, que entrem em contato com ele, ou com outro Policial que trabalhe no Pelotão de Vila Paulista, para que esse brilhante trabalho possa atingir toda a região, e que a segurança, passe a ser sentida e vivida de fato, por toda a sociedade.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Desentendimento entre Vizinhos gera Tentativa de Homicídio e Polícia Militar Prende o Acusado

Após um desentendimento entre vizinhos do Bairro Santa Izabel, o acusado W. T. K., 58 anos, tentou contra a vida da Sra. M. A. da S. S., 41 anos, com uma garrucha cal. 38.
Após o registro dos fatos, a Polícia Militar, brilhantemente, realizou buscas na região e prendeu o acusado, que foi localizado próximo ao Parque Sombra da Tarde, e a arma do crime, foi localizada na residência de W. T. K. e apreendida com 04 munições intactas.
W. T. K., juntamente com a arma e as munições, foi entregue à Autoridade Policial na Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco, para que fossem tomadas as medidas que o caso requer.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Divulgada a Estatística de Registros de Ocorrências do Mês de Fevereiro/2013 do 11º BPM

No mês de Fevereiro de 2013, a Polícia Militar do 11º BPM registrou 557 (quinhentas e cinquenta e sete) ocorrências em sua área de atuação (sendo os Municípios de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Águia Branca e Mantenópolis).
 
Das ocorrências registradas, 249 (duzentas e quarenta e nove) foram no Município de Barra de São Francisco:
 
Os Bairros que mais tiveram registros no mês de fevereiro foram os Centros das cidades de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga e Mantenópolis. Em Águia Branca, a Zona Rural, continua sendo o local em que a Polícia mais necessita atuar contra a criminalidade: 
Em relação ao dia da semana em que mais se registraram ocorrências, ao contrário da maioria dos meses, a quarta-feira ficou à frente, seguida da segunda-feira e terça-feira: 
Já os horários de maior quantidade de registros, continuam sendo das 08h às 22h, mantendo o nível estatístico dos demais meses: 
E, o tipo de ocorrência mais registrado, continua sendo as assistenciais: 
Quanto às ocorrências de trânsito, a mais registrada foi por Dirigir sem a Devida Habilitação (28 registros), seguida de Colisão sem Vítima (26 registros): 
No mês de fevereiro/2013, foram detidas o total de 100 (cem) pessoas, sendo 10 (dez) mulheres e 90 (noventa) homens, e apreendidos os seguintes objetos: 
  • 08 (oito) armas de fogo, de vários calibres;
  • 24 (vinte e quatro) munições intactas, nos calibres 38, 32 e 22;
  • 40 (quarenta) papelotes de "Cocaína";
  • 191 (cento e noventa e uma) pedras, 15 (quinze) gramas e 01 (um) tablete de "Crack";
  • 16 (dezesseis) buchas, 15 (quinze) gramas e 01 (um) tablete de "Maconha";
  • R$ 755,00 (setecentos e cinquenta e cinco reais) e U$ 1,00 (um dólar) em dinheiro; e
  • 21 (vinte e um) veículos.
E ainda, foram recuperados 05 veículos furtados e/ou roubados.

terça-feira, 5 de março de 2013

Polícia Militar Prende Traficantes no Bairro Colina


Durante policiamento a pé no Bairro Colina, Policiais Militares receberam denúncias de que na Rua Carlos Chagas estava acontecendo Tráfico de Drogas.
 
Os Militares prosseguiram até o endereço citado, e surpreenderam um grupo de pessoas reunidas em um determinado quintal. Ao realizar busca pessoal no grupo, flagraram W. E. P. da S., 22 anos, se desfazendo de 15 (quinze) pedras de "Crack", e em seu bolso uma nota de R$10,00 (dez reais).  Ao verificar o quintal e suas mediações, localizaram mais 18 (dezoito) pedras de "Crack" jogadas do lado de fora da casa.
 
Indagarem então, as mulheres que se encontravam no interior da residência, a respeito da origem da Droga, E. F. S., 18 anos, confessou ter jogado por uma janela, as pedras de Crack, com a intenção de desviar-se do flagrante. Mas, segundo E. F. S. e duas testemunhas, a Droga que estava sendo comercializada, pertencia a W. E. P. da S..
 
Os envolvidos, com a droga e o dinheiro apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco, onde foram mantidos à disposição da Justiça.